O Campeonato Mato-grossense de Futebol começa em fevereiro com a participação de 10 clubes, os oito que se mantiveram na primeira divisão e os dois que subiram da Série .

Caíram para a segunda divisão em 2020 a equipe do Mixto e o Araguaia.

O Nova Mutum derrotou o União e conquistou o título de campeão mato-grossense 2020 na sua primeira participação na competição e está classificado para a Copa do Brasil 2021, assim como a equipe de Rondonópolis. 

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou o regulamento e tabela básica do Campeonato Mato-grossense – Edição 2021. A abertura está estimada para o dia 28 de fevereiro. Dessa forma, com a aprovação unânime dos clubes, a fórmula de disputa, regulamento e todas as diretrizes da competição seguirão como foi em 2020.

O campeonato segue com os dez clubes se enfrentando em turno único na 1ª fase, classificando os oito primeiros colocados. Os dois últimos serão rebaixados a 2ª divisão. O campeão e vice estarão no Brasileirão da Série D e Copa do Brasil de 2022. A partir da 2ª fase, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório com os jogos de ida e volta – (quartas/ semis / finais).

Confira os jogos da 1ª rodada:

Nova Mutum x Ação Santo Antônio

Dom Bosco x Operário-VG

Grêmio Sorriso x Sinop

Cuiabá x Poconé

União x Luverdense        

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta