O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará a despachar nesta segunda-feira no Palácio do Planalto, segundo agenda do divulgada por sua assessoria de imprensa. O local foi destruído no domingo após ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O primeira compromisso de Lula será uma reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. O encontro está previsto para acontecer no Planalto.

Apesar da destruição promovida no Palácio, a sala onde Lula despacha não foi atingida porque possui uma proteção especial de vidro.

Mas outras salas do terceiro andar, onde fica o gabinete presidencial, como a da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e a do assessor especial Celso Amorim, foram atacadas.

Além do encontro com Rosa Weber, previsto para 9h, também estão na agenda de Lula conversas por telefone com o primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, e com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

Às 18h, a agenda de Lula prevê uma reunião com governadores.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta