Na última quarta-feira (03/09), a Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, esteve participando do Lançamento do Projeto em Poconé (104 km da Capital Cuiabá).

O projeto executado pelo Instituto Brasileiro Deselvolvimento do Empreendedorismo Social – IBDES, através do patrocínio do BASA – Banco da Amazônia, realizado em parceria com o Governo de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Poconé, tem como objetivo colocar em pauta assuntos relacionados a conscientização da população para preservação ambiental e turismo sustentável, melhoria nas condições econômico da população com a exploração do turismo sustentável, diminuição nos impactos ambientais, fontes alternativas de renda, conscientização ao enfrentamento a Exploração e Abuso Sexual, dentre outros.

O evento realizado na Escola Municipal da Comunidade Rural do Distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo e no Projeto Sonho Meu em Poconé, ainda oferta um espaço para proporcionar a comercialização de produtos artesanais, proporcionando aos artesãos locais, a oportunidade de comercializarem seus produtos, fomentando a renda dessas famílias.

Segundo a Primeira-dama e Secretária Municipal de Ação Social, Joelma Gomes, o projeto é de suma importância para Poconé “O projeto vem trabalhando com nossas famílias e crianças em cima da conscientização a respeito do não desmatamento, combate as queimadas e desperdício de água, assuntos importantes para se colocar em pauta principalmente durante esse período de estiagem e também oferece um espaço para que trabalhos artesanais sejam comercializados visando a melhoria na renda dessas familias e para nós isso é de suma importância também” ressaltou a Secretária.

Além das palestras realizadas no lançamento do projeto, o evento contou com a distribuição de cartilhas educativas e a participação do personagem “Bom Dog”, do Projeto Cara Limpa contra as Drogas, em parceria com a Policia Judiciária Civil Comunitária. Na oportunidade durante o evento, a Prefeitura realizou a distribuição de Cestas Básicas para as famílias menos favorecidas da região.

Na oportunidade, estiveram presentes, o Sr. Natalício Pereira Menezes, (Presidente do IBDES e Superintende de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Socioprodutivo – SETASC), Regina Lucia de arruda Silva (Conselho tutelar), João Clarindo da Silva (Assessor pedagógico), Laura Costa (Investigadora da Polícia Civil), Dayane Carvalho (Investigadora da Polícia Civil), João Carvalho (Investigador da polícia Civil).

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta