A Prefeitura Municipal de Lambari D’Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde celebra a meta atingida do Programa Previne Brasil 2022, no qual o seu objetivo é aumentar o acesso de atendimento do cidadão as Unidades Básicas de Saúde de cada Município do Brasil, através de 07 indicadores que são:

01 – Proporção de gestantes com pelo menos seis consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª até a 12ª semana de gestação.
02 – Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV. 
03 – Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado.
04 – Proporção de mulheres com coleta de citopatológico na APS.
05 – Proporção de crianças de um ano de idade vacinadas na APS contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, infecções causadas por Haemophilus influenzae tipo B e poliomielite inativada.
06 – Proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre.
07 – Proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre.

Nosso Município nos primeiros quadrimestres de 2022, atingiu a meta de terceiro lugar em todo o Estado de Mato Grosso, essa meta atingida nos garante recursos para a Saúde Básica do Município e Atenção Primaria à Saúde. “Este resultado nos orgulha e motiva ainda mais, para garantir os serviços de saúde com qualidade e excelência, estou muito orgulhosa da minha equipe.” Destacou a Secretária Municipal de Saúde Taís Vitorazzi.

Agradecemos a Secretária Tais Vitorazzi e toda sua equipe que se dedicaram e hoje celebram essa meta e reconhecimento tão importante ao nosso Município.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.