“Esse sonho que hora torna-se realidade me proporciona partilhar minhas ideias e sugestões comportamentais para serem vivenciadas daquilo que já experimentei. Pretendo de maneira humilde e direta transmitir pequenas coisas que eu gostaria de saber ou que me dissessem quando eu iniciei a me envolver com tecnologia da informática”, declara o jovem escritor Bendev Junior.

O jovem poconeano Benedito Manoel da Silva Junior, mais conhecido como Bendev Junior, tem apenas 23 anos e se destaca como empreendedor programador e influenciador digital brasileiro.

Bendev nasceu em Poconé, município pantaneiro localizado no estado de Mato Grosso. Criança, já apresentava interesse por games e tecnologia, além da curiosidade pelo funcionamento de equipamentos, arriscando-se em montar e desmontar os disponíveis em sua casa. Atualmente, trabalha como programador sendo referência como profissional no mundo digital.

Foi citado como o maior influenciador da sua área no Mato Grosso em 2021.

Durante a pandemia do Covid-19, destacou-se com a criação de conteúdos digitais para apoiar empreendedores a seguirem com seu negócio de forma saudável através da tecnologia, ressaltando as principais mudanças em empreendimentos durante o momento, e alertou sobre as principais artimanhas utilizadas por criminosos em portais famosos da internet.

Bendev foi reconhecido com Títulos Honoríficos de Moção de Aplausos pela Câmara Municipal dos Vereadores de Poconé, Câmara Municipal dos Vereadores de Cuiabá e Assembleia Legislativa do estado.

Sobre enveredar no mundo literário o jovem escritor manifestou; “O meu propósito ao transcrever meus pensamentos para ortografia e partilhar meus anseios na escrita podendo por fim transforma-los em uma obra literária é em poucas palavras breves páginas partilhar experiências, sonhos e perspectivas”, concluiu Bendev.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.