Iniciativa teve como objetivo promover um diálogo entre as primeiras-damas dos municípios do Estado sobre políticas públicas direcionadas à área social

“Nunca tivemos uma primeira-dama que atuasse dessa forma como faz Virginia Mendes. Eu vejo o empenho, que muitas vezes com a saúde fragilizada, ela está lá firme para chegar até o final da programação. E aproveito para dizer que sou muito feliz em ter o governador Mauro Mendes como nosso gestor. Só tenho a dizer: meus parabéns pelo que tem feito”, destacou a primeira-dama de Poconé, Joelma Gomes, no Palácio Paiaguás em Cuiabá, durante o Encontro de Primeiras-Damas e Prefeitas.

A iniciativa teve como objetivo promover um diálogo entre as primeiras-damas dos municípios do Estado sobre políticas públicas direcionadas à área social. O evento realizado na noite de ontem (segunda (18/10) foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

De acordo com a primeira-dama, além de apresentar o que já foi realizado pelo programa SER Família, outro objetivo é estarem cada vez mais unidas e afirmar que os municípios podem contar com o apoio dela e do Governo de Mato Grosso.

“Um dos objetivos desse encontro é tornar os nossos lanços ainda mais fortes em prol do Social do nosso Estado, queremos estar cada vez mais unidas! É um evento também para reforçar que elas podem contar comigo e com o Governo de Mato Grosso. Tenho certeza que faremos a diferença na vida das nossas crianças, mulheres, idosos e das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Agradeço imensamente pela presença de cada uma aqui no dia de hoje!”, disse Virginia.

O governador Mauro Mendes participou do encontro e afirmou que o Governo do Estado tem o compromisso com as políticas públicas voltadas ao Social.

“O evento é muito importante para fazer essa articulação com os municípios através das prefeitas, primeiras-damas e secretárias de Assistência Social. E o grande objetivo é esse, fortalecer a nossa rede de assistência social dentro do Estado de Mato Grosso para que possamos cumprir com esse importante papel de atender a todos e, principalmente, aqueles que mais precisam da nossa atenção e do nosso apoio”, disse o governador.

Estiveram presentes primeiras-damas, prefeitas e demais representantes de 83 municípios de Mato Grosso. Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, a suplente de senador Margareth Buzetti, e o deputado estadual Túlio Fontes.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta