Presidente eleito dos EUA afirmou em discurso que, embora só vá tomar posse em 20 de janeiro de 2021, ‘vamos começar fazendo todo o possível para controlar a Covid’. O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, discursa nesta segunda-feira (9)
Reprodução/GloboNews
Joe Biden, que venceu as eleições dos Estados Unidos de acordo com as projeções, afirmou nesta segunda-feira (9) que uma possível vacina contra a Covid-19 será gratuita e pediu aos americanos que usem máscara: “Eu imploro: usem máscara”.
“Eu serei o presidente de todos os americanos, essa eleição acabou”, disse ele, ao afirmar que é preciso ter união para derrotar o vírus.
“Uma máscara não é uma declaração política, mas uma boa forma de unir o país”, afirmou.
Enquanto não há uma vacina segura, a máscara é a arma mais eficaz contra o coronavírus.
Conselho de notáveis
Biden ressaltou que só tomará posse em 20 de janeiro de 2021, mas afirmou que “vamos começar fazendo todo o possível para controlar a Covid-19”.
O democrata citou o grupo de transição e o conselho consultivo que nomeou para enfrentar a pandemia e falou sobre uma possível contra o vírus no dia do anúncio da Pfizer. “Vamos seguir a ciência. Vou falar de novo: vamos seguir a ciência”.
Entre os membros está a brasileira Luciana Borio, que é pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos EUA.
Entre outras responsabilidades, o conselho dará orientações sobre como as escolas, lojas e outros estabelecimentos devem reabrir da forma mais segura.
O democrata também disse que pretende fazer um programa de rastreamento que vai entrar em contato com as pessoas infectadas para evitar uma alta nas taxas de transmissão.
De acordo com ele, há projeções que apontam que os EUA podem ter 200 mil mortes a mais –a universidade Johns Hopkins aponta que até agora mil pessoas já morreram em consequência do coronavírus.
Joe Biden: ‘Vamos começar fazendo tudo possível para controlar a Covid-19’
A Pfizer anunciou hoje que o imunizante que desenvolve junto com a alemã BioNTech é mais de 90% eficaz, segundo análise preliminar dos estudos da fase 3.
Veja vídeos das eleições nos EUA

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta