Diligências realizadas pela Delegacia da Polícia Civil de Jaciara possibilitaram a recuperação de 9 mil litros de combustível que foram furtados no fim de semana em um antigo posto, às margens da BR-364. Cinco pessoas foram autuadas em flagrante por envolvimento com o desvio, furto e receptação do combustível.

No último sábado, a Polícia Militar conduziu duas pessoas suspeitas pelo furto de combustíveis. Uma equipe da PM flagrou um grupo retirando combustível de um caminhão que estava estacionado em um antigo posto na BR-364, no município de Jaciara.  Os dois suspeitos  foram encaminhados à Delegacia de Jaciara e autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa com uso de arma, furto qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. 

A Delegacia de Jaciara instaurou investigação para apurar a atuação da quadrilha. Em diligências coordenadas pelo delegado José Ramon Leite, no domingo e segunda-feira, os policiais civis

seguiram até o antigo Posto 300 e em uma borracharia na localidade da Pensão Seca, onde ocorria o desvio, furto e receptação de combustíveis. No local foram apreendidos aproximadamente 9 mil litros de combustíveis, equivalente a mais de R$ 50 mil.

A ação investigativa resultou, até o momento, na prisão em flagrante de cinco adultos e um adolescente apreendido. “Certamente o esquema do grupo criminoso foi desmantelado e as investigações continuam para averiguar se há outros envolvidos”, afirmou o delegado de Jaciara.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.