JACIARA: Continua a 13ª Temporada de Esportes Radicais

Um dos principais eventos tradicionais de Jaciara esta acontecendo, teve início dia 06 de setembro e se estende até 25 de setembro. Trata-se da 13ª edição da Temporada de Esportes Radicais 2022, este ano homenageia os idealizadores do projeto, Navarro da Costa Ferreira e  Celso Lima (ex-prefeito de Jaciara), já falecidos.

A Temporada de Esportes é realizada pela Prefeitura de Jaciara em parceria com o Governo de Mato Grosso e tem apoio da Associação Cuiabana de Belas Artes (Acubá),  da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, do Instituto Mida de Desenvolvimento e Inovação (IMDI). A produtora de eventos, vencedora do certame é a Samaniego Midia e Entretenimento.

Após 2 anos sem a realização deste grande evento esportivo, em razão da pandemia de Covid-19, a Temporada está oferecendo em seus 19 dias, uma programação recheada de novidades do cenário esportivo e cultural, para movimentar o público no município jaciarense e  região do Vale do São Lourenço.

Shows:  

Haverá shows com artistas nacionais, regionais e locais, que serão realizados no estacionamento do Centro de Eventos “Jovelina Maria de Almeida”.  Segue a programação.

Dia 16/09 (sexta-feira)

Nayara  Azevedo (nacional)

Fernanda Leite (regional)

Dia 17/09 (sábado)

Clara Barreto (nacional)

Banda Bem Brasil (regional)

Cerrado Groove (local)

Dia 23/09 (sexta-feira)

Jads e Jadson (nacional)

Geandro Moura (regional)

Dia 24/09 (sábado)

Jerry Smith (nacional)

Tom Rock (regional)

Ménage (regional)

Já o DJ Val participará em todos os eventos da programação. 

Eventos Esportivos:

Dia 17/09 (sábado) – A partir das 7h, no Balneário BH, haverá o quadriatlon, esporte de 4 disciplinas que inclui natação, ciclismo, canoagem e corrida.

Dia 18/09 (domingo) – Às 6 horas, acontecerá o passeio ciclístico, com a saída na  Praça Tamoyos. Também, no mesmo horário e local, haverá a Corrida de Rua. Já a partir das 8h, ocorrerá o Jeep Cross na Tamoyos.

Dia 23/09 (sexta-feira) – A partir das 8 horas, terá  rafting, no Rio Tenente Amaral.  Já às 9 horas, haverá  a modalidade  escalada no Estrada Parque.  Á tarde, às 14h, segue a programação com realização do rapel na Cachoeira da Fumaça.

Dia 24/09 (sábado) – No período matutino, a partir das 8 horas, será promovido o voleibol masculino e feminino e handbeach, na Quadra Municipal (antiga Panta).  No mesmo horário, também haverá o slackline na Cachoeira da Fumaça. Já às 9h, haverá encontro de motocicletas e carros antigos na Praça Tamoyos.  E à tarde, às 15h, terá o Motoshow com apresentação no mesmo local.

Dia 25/09 (domingo) – Já no último dia, às 12h, haverá o veloterra, para categoria mista 125 original, 125 livre e força livre baixa, além da categoria trilheiros, na pista Aeroporto. Já às 13h, terá o futevolei, voltado para a categoria mista, masculina e feminina, a ser realizado na Quadra Municipal (antiga Panta).

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta