Homem sai para caçar, se fere com golpe de facão na perna e morre antes de receber socorro no Acre , Azul e Gol assinam acordo para unir negócios no Brasil

Bendev Junior
janeiro 15, 2025 - 8 horas atrás

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir.

1. Homem sai para caçar, se fere com golpe de facão na perna e morre antes de receber socorro no Acre

Raildo da Silva Veríssimo, 24 anos, teria desferido um golpe de terçado na própria perna quando tentava cortar um pedaço de madeira. Vítima morava na Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco, Corpo foi levado para o IML para exames
Arquivo/Instituto de Análise Forense do Acre
Raildo da Silva Veríssimo, 24 anos, sofreu um acidente durante uma caçada na tarde dessa terça-feira (14) e morreu a caminho da zona urbana de Rio Branco. A vítima morava no km 28 de uma área conhecida como Ramal Jarinal, no entorno da Estrada Transacreana, na zona rural da capital acreana, e tinha saído com um amigo para a mata.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Um familiar de Veríssimo informou que ele estava em casa quando um amigo chegou e o chamou para ir caçar. Esse amigo contou à família que Raildo se cortou na perna esquerda com um facão, chamado de terçado no Acre, na hora de cortar um pedaço de madeira.
Ainda segundo a família, o corte não foi grande, mas profundo e atingiu uma veia, o que fez a vítima perder bastante sangue. Raildo foi levado para a casa do amigo e transportado para às margens do ramal em um quadriciclo.
O veículo percorreu cerca de 50 quilômetros na lama, mas, apesar do esforço, o rapaz morreu antes de chegar à ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Samu informou que recebeu o chamado de socorro por volta das 19h44 e encaminhou uma ambulância para a região. O veículo com a vítima foi interceptado no km 60 do ramal, mas Raildo já estava sem sinais vitais.
Após confirmação da morte, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo e fazer exames cadavéricos.
Reveja os telejornais do Acre Leia mais

2. Azul e Gol assinam acordo para unir negócios no Brasil

Em comunicado a investidores, a Gol informou que o documento — assinado por sua controladora, a Abra — representa a fase inicial de um processo de negociação que visa ‘explorar a viabilidade de uma possível transação’. Aviões da Azul e da Gol
Ministério da Saúde/Divulgação e Celso Tavares/G1
O grupo Abra, controlador das companhias aéreas Gol e Avianca, assinou um memorando de entendimento com a Azul com o objetivo de unir negócios no Brasil. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (15).
Em comunicado a investidores, a Gol informou que o acordo representa a fase inicial de um processo de negociação que visa “explorar a viabilidade de uma possível transação”.
“O acordo não tem impacto na estratégia, na condução dos negócios ou nas operações rotineiras da Gol”, diz o documento. “A Companhia continua focada em concluir as etapas restantes dos seus procedimentos do Chapter 11 em andamento, com o objetivo de emergir de seu processo de reestruturação como uma companhia independente e capitalizada.”
Em janeiro de 2024, a Gol entrou com pedido de reestruturação nos Estados Unidos. O chamado “Chapter 11”, que se refere ao Capítulo 11 da Lei de Falências norte-americana, é semelhante ao processo de recuperação judicial no Brasil.
À época, a empresa afirmou que o objetivo do processo seria reestruturar suas obrigações financeiras de curto prazo e “fortalecer sua estrutura de capital para ter sustentabilidade no longo prazo”. As dívidas da companhia eram estimadas em R$ 20 bilhões.
Conforme previsto no acordo assinado nesta quarta, a união dos negócios entre Gol e Azul estaria sujeita à “consumação do plano de reorganização no âmbito do procedimento de Chapter 11” e a “outras condições e aprovações para o fechamento a serem negociadas”.
Reportagem em atualização. Leia mais

3. VÍDEOS: AL 2 de quarta-feira, 15 de janeiro

Leia mais

4. RN registra aumento de 30% de casos de Covid nos primeiros 15 dias de 2025

Número é em comparação com os últimos 15 dias de dezembro de 2024. Número de mortes também aumentou de dois para seis pessoas, segundo Sesap. Novo teste possibilita o diagnóstico de Covid-19 ou Influenza em Botucatu
Prefeitura de Botucatu/Divulgação
O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 30% no casos conhecidos de Covid nos primeiros 15 dias de 2025, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). O comparativo é com a última quinzena de dezembro de 2024.
São chamados de casos conhecidos de Covid aqueles que são testados e registrados pelas secretarias de saúde.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Segundo a Sesap, foram 432 casos de Covid nos primeiros 15 dias de 2025 contra 332 no fim do ano passado.
O número de mortes também cresceu: nas duas últimas semanas de 2024 duas pessoas morreram no estado com a doença. Já nas duas primeiras semanas de 2025, o número aumento para seis pessoas.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, no entanto, o número é menor. Na primeira quinzena de 2024, 12 pessoas morreram pela doença no estado.
“Apesar da pandemia ter se encerrado, a Covid não deixou de existir, inclusive notamos nas últimas semanas um aumento no número de casos, ainda que um número bem inferior aos anos anteriores, é verdade”, citou o diretor do Hospital Giselda Tirgueiro, o infectologista André Prudente.
“A maioria dos casos leves, mas muitos com necessidade de internação com gravidade e até óbitos. No mês de janeiro o Hospital Giselda Trigueiro teve ao mesmo tempo nove pessoas internadas com Covid-19, algumas graves – coisa que nãa víamos há bastantes meses”, completou.
O infectologista aponta que é importante que as pessoas que podem ser vacinadas contra a Covid procurem um posto de saúde próximo de casa para renovar o cartão vacinal.
“Levem seus cartões de vacinação ao posto de saúde mais próximo de suas casas e atualizem a vacina contra a Covid e as outras disponíveis no calendário, para diminuir a incidência dessas doença e principalmente diminuir a necessidade de hospitalização”, citou.
Vídeos mais assistidos do g1 RN Leia mais

5. Professores de 5 municípios do RJ reclamam de atrasos nos salários

São João de Meriti, São Gonçalo, Rio Bonito, Teresópolis e Seropédica estão com esta questão em aberto. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação acompanha com preocupação os atrasos. Professores de 5 municípios do RJ reclamam de atrasos nos salários
Reprodução/TV Globo
Professores da rede municipal de pelo menos cinco municípios do estado do RJ dizem que estão com os salários ou parte dos salários atrasados. São João de Meriti, São Gonçalo, Rio Bonito, Teresópolis e Seropédica estão com esta questão em aberto. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação acompanha com preocupação os atrasos.
Em São João de Meriti, o prefeito Léo Vieira, do Republicanos, ainda não depositou o 13º salário para os aposentados. A Dona Rosângela teve que pagar algumas contas com o cheque especial.
“Em São Joao de Meriti, a realidade é muito caótica. Você fica sem o seu salário? Eles também não podem ficar e não tem condições das pessoas, principalmente aposentados, que precisam de medicação, que precisam pagar suas contas. Que são quase todos os arrimos de família e vivem sozinhos, ficarem sem os seus salários. Isso é uma desumanidade”, diz Rosângela Rodrigues Dietrich Breuer, professora aposentada.
Professores da ativa de outros municípios também estão sofrendo com atrasos nos salários. Esse é um período de férias escolares, em que os mestres deveriam estar aproveitando com tranquilidade. Mas as últimas semanas têm sido de preocupação enquanto não recebem o que tem direito.
Em São Gonçalo, a categoria afirma que o prefeito reeleito Capitão Nelson, do PL, não pagou o 13º de forma correta. faltaram adicionais como as horas extras e as dobras de horário.
“Os professores da rede municipal de São Gonçalo trabalharam fazendo hora dobrada, que é chamado de jornada suplementar. Chega no final do ano, a surpresa da prefeitura não pagar o décimo terceiro sobre esse tempo trabalhado. É um absurdo, é um ataque aos profissionais de educação, é mais uma exploração”, diz um professor que trabalha na cidade.
A prefeitura de Rio Bonito ainda não pagou dezembro de 2024 e o 13º das férias de janeiro para os professores da ativa. O novo prefeito, Marcos Abrahão, do União, decretou estado de calamidade financeira no município.
Os professores de Teresópolis estão sem o 13º salário e um terço das férias. O novo prefeito da cidade, Leonardo Vasconcellos, do União Brasil, ainda não deu previsão.
Flávio Lopes de Oliveira, professor da rede municipal de Teresópolis, fala sobre as dificuldades que vive.
“Isso vem dificultando minha organização financeira, dificultando os compromissos que eu havia assumido, e gerando, óbvio, muita instabilidade pra esse início de ano”.
Itaguaí deixou, somente na terça-feira (14), a lista das prefeituras que deviam algum pagamento aos professores. As férias caíram, depois de uma semana de espera e o pagamento só aconteceu depois de uma reunião com o presidente da Câmara, Hadolinho, do PDT, que responde interinamente pela prefeitura depois que a posse de Rubão, do solidariedade ainda aguarda uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que dizem as prefeituras
Ao RJ2, Seropédica disse que o atraso no pagamento dos professores se deve ao não repasse de verbas obrigatórias da união. E que ainda esta semana será divulgado o cronograma de pagamento.
A prefeitura de São João de Meriti disse que decretou calamidade financeira ao encontrar uma dívida de mais de R$ 400 milhões, mas que concentra esforços em regularizar o pagamento dos servidores, referente ao mês de dezembro. Já o pagamento do décimo terceiro dos aposentados da educação será feito mediante a disponibilidade financeira dos cofres públicos.
A prefeitura de São Gonçalo informou que a jornada suplementar é uma de verba de natureza transitória e eventual, não sendo incluída no cálculo do décimo terceiro salário.
Teresópolis disse que está programada para o dia 22 de janeiro uma reunião entre a prefeitura e representantes do Sepe para tratar do pagamento do 13º salário e do terço das férias.
Itaguaí disse que a falta de transição entre as gestões causou entraves que dificultaram operações bancárias. Ainda segundo a gestão municipal, outro motivo para o atraso foi a falta de saldo nas contas da prefeitura.
A prefeitura de Rio Bonito não respondeu ao RJ2. Leia mais

Essas foram as principais notícias de hoje. Continue nos acompanhando para mais informações atualizadas.

  1. Brasil

As opiniões e ideias expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem necessariamente a posição do Mato Grosso Total.

Notícias relacionados

Mulher suspeita de matar irmã de 4 anos em SC é internada após decisão judicial, O Assunto #1386: O acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas
Brasil

Mulher suspeita de matar irmã de 4 anos em SC é internada após decisão judicial, O Assunto #1386: O acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 15, 2025 - Bendev Junior
Procon-AM alerta sobre práticas abusivas em matrículas e listas de materiais escolares, JAM 2 – Edição de quarta-feira, 15 de janeiro de 2025:
Brasil

Procon-AM alerta sobre práticas abusivas em matrículas e listas de materiais escolares, JAM 2 – Edição de quarta-feira, 15 de janeiro de 2025:

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 15, 2025 - Bendev Junior
VÍDEOS: Jornal do Acre 2ª edição desta quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, Famílias denunciam falta de remédio para tratar anemia falciforme em Feira de Santana
Brasil

VÍDEOS: Jornal do Acre 2ª edição desta quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, Famílias denunciam falta de remédio para tratar anemia falciforme em Feira de Santana

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 15, 2025 - Bendev Junior
Idoso de 72 anos é achado morto em estado de decomposição em bairro de Rio Branco , Relevo e desmatamento agravam consequências dos temporais no sudoeste de MT
Brasil

Idoso de 72 anos é achado morto em estado de decomposição em bairro de Rio Branco , Relevo e desmatamento agravam consequências dos temporais no sudoeste de MT

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 15, 2025 - Bendev Junior
Homem sai para caçar, se fere com golpe de facão na perna e morre antes de receber socorro no Acre , Azul e Gol assinam acordo para unir negócios no Brasil
Brasil

Homem sai para caçar, se fere com golpe de facão na perna e morre antes de receber socorro no Acre , Azul e Gol assinam acordo para unir negócios no Brasil

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 15, 2025 - Bendev Junior
Bombeiros levam mais de cinco horas para resgatar gato que caiu em buraco de 15 metros de profundidade no Paraná, VÍDEO: caminhão carregado com carne pega fogo em rodovia que liga Amparo a Itapira
Brasil

Bombeiros levam mais de cinco horas para resgatar gato que caiu em buraco de 15 metros de profundidade no Paraná, VÍDEO: caminhão carregado com carne pega fogo em rodovia que liga Amparo a Itapira

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 15, 2025 - Bendev Junior