Homem faz cão pular de escada e bater a cabeça na calçada durante acrobacia em Barretos; VÍDEO, Com salários atrasados, funcionários terceirizados da Saúde fazem paralisação em Aparecida, SP

Bendev Junior
janeiro 22, 2025 - 4 horas atrás

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir.

1. Homem faz cão pular de escada e bater a cabeça na calçada durante acrobacia em Barretos; VÍDEO

Polícia investiga o caso como maus-tratos e, nesta terça-feira (21), fez o resgate do animal e o encaminhou a uma entidade de proteção. Suspeito prestou depoimento e foi liberado. Cão pula de escada e bate a cabeça na calçada durante acrobacia em Barretos
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22) mostra o momento em que um homem faz um cachorro pular de uma escada de aproximadamente quatro metros de altura e bater a cabeça na calçada em Barretos (SP). Assista acima.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A polícia investiga o caso como maus-tratos e, nesta terça (21), fez o resgate do cão e o encaminhou a uma entidade de proteção animal, além de apreender a escada. Já o suspeito, que não teve a identidade divulgada, prestou depoimento na delegacia e foi liberado.
Homem faz cão pular de escada e bater a cabeça na calçada durante acrobacia em Barretos
Redes sociais
As imagens mostram quando o homem induz o cachorro a subir na escada e depois posiciona um colchonete no chão. Ele conta até “cinco” e faz um gesto para o animal, que pula em direção ao colchonete, mas acaba batendo a cabeça na calçada.
Na gravação, ainda é possível ouvir quando pessoas que acompanhavam se revoltam com a atitude.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde do cão.
Cão foi resgatado em Barretos
Redes sociais
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região Leia mais

2. Com salários atrasados, funcionários terceirizados da Saúde fazem paralisação em Aparecida, SP

Parte dos funcionários pediu demissão nesta quarta-feira (22). Unidade de saúde na Vila Mariana foi impactada pela paralisação em Aparecida.
Reprodução/TV Vanguarda
Funcionários terceirizados da área da Saúde de Aparecida (SP), que prestam serviço para a rede pública, fizeram uma paralisação nesta quarta-feira (22) por causa de atraso no pagamento dos salários. Parte dos trabalhadores pediu demissão.
A reportagem apurou que os trabalhadores são terceirizados, no modelo de trabalho chamado de PJ – Pessoa Jurídica. Os funcionários alegam que não receberam o salário de dezembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na manhã desta quarta-feira, um grupo de funcionários participou de uma reunião com a prefeitura e com a empresa terceirizada ANAESP, que é responsável pelos pagamentos dos trabalhadores. No entanto, segundo os funcionários, eles foram informados de que não há uma previsão de quando será feito o pagamento dos salários atrasados.
Diante da situação, cerca de 50 trabalhadores – entre enfermeiros, técnicos, dentistas e médicos – pediram demissão.
A enfermeira Raquel Martins Ferraz faz parte do grupo que decidiu se demitir. Ela relata que o atraso nos salários está provocando endividamento e prejudicando os trabalhadores.
“Nós entendemos o lado da nova gestão e o lado da empresa, mas nós, como profissionais, ficamos no meio dessa situação. Temos os nossos compromissos, temos filhos, uma série de coisas que precisamos honrar. Temos profissionais aqui que já estão com dívidas, com juros, aluguel vencido, tantos compromissos e a gente precisa honrar. Por iniciativa, nós vamos fazer uma carta e nos desligar da empresa”, afirmou Raquel.
Com atraso nos salários, funcionários da área da saúde fazem paralisação e pedem demissão em Aparecida, SP
Reprodução/TV Vanguarda
A prefeitura informou que, apesar da paralisação e das demissões, o atendimento na rede pública não foi afetado, pois houve um remanejamento das equipes. Apesar disso, a TV Vanguarda apurou que na unidade de saúde da Vila Mariana os atendimentos foram suspensos, pois os seis trabalhadores da área da saúde que atuam na unidade não foram trabalhar nesta quarta-feira.
Por meio de nota, a Prefeitura disse que “solicitou, desde os primeiros dias do ano, uma prestação de contas dos serviços prestados pela ANAESP, para fazer o pagamento dos mesmos, mas, até o momento, não recebeu”.
Ainda segundo a prefeitura, “o pagamento dos funcionários é de responsabilidade da própria empresa e independe dos repasses da Prefeitura. Em contrato assinado entre as partes é estabelecido que a empresa precisa ter saúde financeira para manter pagamentos de funcionários por ao menos três meses mesmo sem qualquer repasse”.
O g1 não conseguiu contato com a ANAESP. A reportagem será atualizada caso a empresa se manifeste.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina Leia mais

3. AO VIVO: Assista ao JAC1 com Murilo Lima

Participe pelo telefone (68) 99211-2930. AO VIVO: Assista ao JAC1 com Murilo Lima Participe pelo telefone (68) 99211-2930. G1 transmite diariamente os telejornais Bom Dia Acre, às 7h30, JAC 1, às 11h, e o JAC – 2ª edição a partir de 19h30. Leia mais

4. Justiça condena Estado do Maranhão e município de São Luís a realizar regularização fundiária de área ocupada

De acordo com a Justiça, 268 famílias de baixa renda ocupam o Recanto da Vila Luizão, em São José de Ribamar, que começou a ser urbanizado e povoado desde 2013. Atualmente, a comunidade está consolidada e ocupada com casas de alvenaria, energia elétrica e asfalto em todas as ruas, porém sem reconhecimento fundiário. Justiça condena Estado do Maranhão e município de São Luís a realizar regularização fundiária em área ocupada
Reprodução
A Justiça do Maranhão condenou o município de São Luís e o Estado do Maranhão a realizar o processo de regularização fundiária urbana na comunidade “Recanto da Vila Luizão”, em São José de Ribamar. A determinação, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, foi divulgada nesta quarta-feira (22).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O pedido foi feito pela Defensoria Pública do Maranhão (DPE). De acordo com a Justiça, 268 famílias de baixa renda ocupam o espaço, que começou a ser urbanizado e povoado desde 2013. Atualmente, a comunidade está consolidada e ocupada com casas de alvenaria, energia elétrica e asfalto em todas as ruas, porém sem reconhecimento fundiário.
O juiz Douglas Martins decidiu que o Estado do Maranhão e o Município de São Luís têm a obrigação de fornecer medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, consideradas necessárias para a regularização fundiária das comunidades.
A Justiça entendeu, ainda, que cabe ao município de São Luís executar a “política urbana e promover o adequado ordenamento territorial, por meio do planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano, e regularizar os loteamentos ilegais e dotando esses locais de infraestrutura.”
Nas entrevistas realizadas na área pela Defensoria Pública, foram identificadas profissões e ocupações informais dos componentes da comunidade, tais como flanelinhas, pedreiros, ajudante de pedreiros, diaristas, balconistas, vigilantes, e autônomos, vivendo de “bicos” aposentados e donas de casa.
Em nota ao g1, a A Procuradoria-Geral do Município (PGM) informou que, até o momento, não tomou ciência da decisão proferida no referido processo. Procurados pela equipe de reportagem, o Estado do Maranhão e a Prefeitura de São José de Ribamar não se manifestaram sobre o assunto. Leia mais

5. O que acontece com o corpo quando consumimos carne estragada

Operação prendeu quatro pessoas nesta quarta-feira (22) pela venda de carnes que ficaram submersas por dias na enchente histórica de Porto Alegre, em maio de 2024. Carga foi vendida para açougues e mercados de todo o país. Carne imprópria para consumo em Três Rios
Reprodução/TV Globo
A Operação Carne Fraca prendeu quatro pessoas nesta quarta-feira (22) pela venda de carnes que ficaram submersas por dias na enchente histórica de Porto Alegre, em maio de 2024.
A inundação devastou o Rio Grande do Sul, deixando mais de 200 mortos, e atingiu um frigorífico, onde 800 toneladas de carne foram contaminadas por lama e água acumulada.
A empresa Tem Di Tudo Salvados, de Três Rios (RJ), comprou essa carne deteriorada sob a alegação de que seria transformada em ração animal.
No entanto, segundo investigações, os pacotes de carne bovina, suína e de aves foram maquiados para esconder os danos e revendidos para açougues e mercados em todo o país.
Mas quais são os riscos à saúde ao consumir alimentos estragados do tipo? É possível identificar, pelo sabor ou cheiro, se uma carne está imprópria para consumo? E, em caso de suspeita de ingestão, o que deve ser feito?
Entenda mais abaixo.
Quatro são presos por maquiar e revender carne podre que ficou submersa na enchente de Porto Alegre
Os principais riscos à saúde
Luana Limoeiro, diretora do Conselho Regional de Nutrição 4ª Região (CRN-4), doutora em Ciência e Tecnologia dos Alimentos pela UFRRJ, explica que o consumo de carne estragada ou mal armazenada representa sérios problemas para a saúde.
Isso acontece porque a contaminação por alimentos pode levar a uma série de complicações, especialmente quando esses produtos entram em contato com condições inadequadas, como água contaminada ou falta de refrigeração.
Carne imprópria para consumo em Três Rios
Reprodução/TV Globo
Esta reportagem está em atualização. Leia mais

Essas foram as principais notícias de hoje. Continue nos acompanhando para mais informações atualizadas.

  1. Brasil

As opiniões e ideias expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem necessariamente a posição do Mato Grosso Total.

Notícias relacionados

Motoristas enfrentam riscos na Ponte Dom Afonso Felipe Gregory devido ao aumento do tráfego, Uma pessoa morre e outras dois ficam feridas após atirador abrir fogo em escola dos Estados Unidos
Brasil

Motoristas enfrentam riscos na Ponte Dom Afonso Felipe Gregory devido ao aumento do tráfego, Uma pessoa morre e outras dois ficam feridas após atirador abrir fogo em escola dos Estados Unidos

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 22, 2025 - Bendev Junior
Família de Piedade procura por homem desaparecido há uma semana, VÍDEO: Caminhão carregado com energéticos tomba na BR-116 e é saqueado por moradores
Brasil

Família de Piedade procura por homem desaparecido há uma semana, VÍDEO: Caminhão carregado com energéticos tomba na BR-116 e é saqueado por moradores

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 22, 2025 - Bendev Junior
Prefeitura de Alambari abre inscrições para concurso público; veja como se candidatar, Idoso de 80 anos segue desaparecido há 17 dias em Oliveira; buscas continuam
Brasil

Prefeitura de Alambari abre inscrições para concurso público; veja como se candidatar, Idoso de 80 anos segue desaparecido há 17 dias em Oliveira; buscas continuam

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 22, 2025 - Bendev Junior
Homem faz cão pular de escada e bater a cabeça na calçada durante acrobacia em Barretos; VÍDEO, Com salários atrasados, funcionários terceirizados da Saúde fazem paralisação em Aparecida, SP
Brasil

Homem faz cão pular de escada e bater a cabeça na calçada durante acrobacia em Barretos; VÍDEO, Com salários atrasados, funcionários terceirizados da Saúde fazem paralisação em Aparecida, SP

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 22, 2025 - Bendev Junior
Menor cidade de Roraima tem rombo de R$ 38 milhões com dívidas até com funerária e prefeito decreta calamidade, VÍDEOS: Bom Dia PE de quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Brasil

Menor cidade de Roraima tem rombo de R$ 38 milhões com dívidas até com funerária e prefeito decreta calamidade, VÍDEOS: Bom Dia PE de quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 22, 2025 - Bendev Junior
Assista ao Bahia Meio Dia, Assista ao Bahia Meio Dia da TV Subaé
Brasil

Assista ao Bahia Meio Dia, Assista ao Bahia Meio Dia da TV Subaé

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir....

janeiro 22, 2025 - Bendev Junior