O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou neste sábado (30) a implantação do lockdown (fechamento total das atividades) nas regiões do Baixo Amazonas e Calha Norte do Pará.

O fechamento total das duas regiões do Estado passa a valer a partir da 0h (meia-noite) de hoje, segunda-feira (1º).

“No dia de ontem, o instituto Evandro Chagas identificou a presença da nova cepa do coronavírus nesta região. Além disso, também o aumento na procura por leitos clínicos e UTI para pacientes de covid nos trazem severas preocupações da capacidade do nosso sistema de atender a todos”, começou.

Em seguida, Barbalho anunciou a restrição na circulação nas duas regiões: “Por essa razão, pedindo a compreensão e solidariedade, estaremos mudando o bandeiramento da região, que está em vermelho, risco elevado, para preto, para lockdown. É necessário para salvar a vida da nossa população e para evitar a proliferação do vírus e, consequentemente, a problemas graves que possam levar a óbito muitos paraenses”.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.