Os sabores e aromas do Pantanal Mato-grossense ganham destaque na realização do 1º Festival Gastronômico de Poconé. De 15 a 26 de setembro, o público poderá experimentar pratos criados especialmente para o festival que contará com a participação de 19 bares, restaurantes, hotéis e pousadas de Poconé (a 100 km de Cuiabá).

O Secretário de Turismo do Município, Sr. Manoel Salvador (Dodô) está convidando todos para conhecerem mais sobre a proposta do festival, prestigiando uma Live que será apresentada pelo “chef” Marcelo Cotrim, ao qual ofereceu consultoria para a confecção e apresentação dos pratos, “O chef de cozinha Marcelo Cotrim é ex-participante do programa Mestre dos Sabores, e ofereceu consultoria para esse nosso festival por isso estamos convidando todos que puderem prestigiar a assistir essa live”, convidou o secretário Dodô.

Todos usaram ingredientes regionais como: banana, pintado, pacú, piché, pequi, que fazem parte do seu dia a dia, porém de uma forma nova e saborosa. Assim valorizando ainda mais a tradição e a cultura mato-grossense. Estou muito feliz com o trabalho que todos desenvolveram e acho que a população vai se deliciar”, esclareceu Marcelo Cotrim.

O festival, que é uma realização do Sebrae em Mato Grosso em parceria com o Senac e a Prefeitura Municipal de Poconé, tem o objetivo de apoiar os pequenos negócios, atrair clientes, contribuir com a inovação e valorizar a cultura e os sabores locais.

SERVIÇO

O quê: Live sobre o 1º Festival Gastronômico de Poconé

Quando: Hoje, 13 de setembro

Horário: 18 horas (Cuiabá-MT)

Endereço:

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...