Na semana que passou (quinta-feira; 14) Guiratinga recepcionou a “Carreta Anjos na Estrada”. A equipe do Dr. Pierre estacionou no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, local o qual recebeu todo o preparo para a realização dos exames neste importante ato em favor da população. Ao longo do dia serão realizadas 120 mamografias, citopatológicos e (PSA doados pela farmacêutica Fabiana Rocha). As pessoas atendidas são as cadastradas na central de regulação.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Rosane Nascimento, é um motivo de alegria imensa estar recebendo todo esse aparato, sobretudo, pelo total apoio que a gestão municipal tem dado para todas as ações. “Trabalhamos bastante, foram dias incansáveis de muitas ligações, conversas e planejamento para a gente conseguir fazer esse evento tão importante. Quero agradecer a todos, na pessoa do Sr Prefeito Waldeci, toda a equipe da saúde, administração estão de parabéns”, bradou Rosane Nascimento.

Em sua fala, o prefeito Waldeci Barga Rosa, evidenciou o árduo trabalho que a gestão tem feito para atender as demandas de todas as secretarias. “Toda secretaria é importante, mas a saúde, em especial, temos uma atenção mais concentrada. Quem está doente ou precisa de um atendimento, precisa ser amparada e bem recebida”, pontuou o prefeito que, por sua vez, parabenizou os trabalhos das equipes e também lembrou o empenho da vice-prefeita Fátima Martini. O prefeito também lembrou das suas parcerias junto ao Deputado Estadual Nininho, Deputado Federal Neri Geller e Senador Carlos Fávaro, que tem uma atenção muito especial por Guiratinga.

A secretária municipal de administração, Juliana Arruda, estava presente e ressaltou o os desempenhos das equipes. “Na Secretaria de Administração, lidamos e somos o elo de todas as pastas da gestão, então temos que ser ágeis nos encaminhamentos para que tudo saia e seja realizado da forma mais correta possível, estamos sempre de portas abertas para solucionar os problemas que a nossa população anseia”, asseverou Juliana Arruda.

Outras personalidades participaram da abertura do evento, tais como representantes do legislativo municipal, a grande parceira e funcionária da saúde, vereadora Fabiana Rocha; vereador Wesllen Monteiro; além da visita do Deputado Claudinei.

A mamografia é capaz de identificar alterações suspeitas de câncer precocemente, ou seja, antes do surgimento dos sintomas, o que em grande parte dos casos pode aumentar a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de cura satisfatórias. No Brasil, o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, depois das neoplasias de pele não melanoma, e a maior causa de morte na população feminina. Toda a equipe da saúde enfatiza que o objetivo da ação é destacar: “a prevenção é o nosso alvo em todos os meses”.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.