Termina no dia 17 de julho o prazo para inscrições em cursos de inglês e espanhol, oferecidos, gratuitamente, pelo Ministério do Turismo a guias e condutores de turismo de todo o país.

Informações do curso estão disponíveis, inclusive para inscrição no link: https://ficturismo.ifto.edu.br/

Poconé município de turismo ambiental e histórico na região do pantanal, distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso, espera qualificar todos os profissionais oficiais e ainda conquistar o interesse de outros para a profissão.

O Secretário Municipal de Turismo, Manoel Salvador, entrou em contato com todos os 13 Guias turísticos cadastrados e ainda os 15 condutores que foram solicitadas regulamentação, todos irão se qualificar.

Em todo o país, no total são ofertadas 3.800 vagas, que objetivam a capacitação dos profissionais do turismo no atendimento aos visitantes estrangeiros. Bem como, visam a valorização do potencial de cada trabalhador e comunidades locais. Caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas, será realizado um processo seletivo. 

Os cursos são ofertados em parceria com Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A carga horária de 200h contemplará temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se assim da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. As aulas ao vivo serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.

As capacitações atendem profissionais de todas as regiões brasileiras, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO, parceiros da iniciativa.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta