Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite desse sábado (21.01), com R$ 31,7 mil em espécie, quase 2 kg de ouro e uma pistola calibre 390 com nove munições, em Guarantã do Norte.

Conforme a PM, o homem que disse ser dono de um garimpo estava andando pelas ruas com uma bolsa. 

Durante abordagem na Rua Oitis, ele demonstrou certo nervosismo. A polícia identificou que ele portava uma arma de fogo, com diversas munições e sem registro legal.

Na bolsa de couro que ele carregava havia R$ 31,7 em mil em espécie e 1,8 kg em barra de ouro, que, segundo ele, seria de um garimpo de propriedade dele.

Ele não apresentou nenhum comprovante da origem do dinheiro e do ouro. 

A polícia o autuou em flagrante e o encaminhou à delegacia junto com o material apreendido.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou do disque-denúncia 0800.065.3939.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta