Grupo protesta às margens pela derrubada da ‘Lei do Pantanal’

Um grupo de manifestantes “que acreditam que estão em defesa do meio ambiente” protestaram, neste sábado (3), às margens do Rio Cuiabá. O principal objetivo do grupo é lutar para que a Justiça derrube os efeitos de uma lei que regulamenta a ocupação do Pantanal.

Eles se referem à nova lei que legaliza a pecuária extensiva nas áreas de proteção permanente, na qual flexibiliza regras para a produção agrícola com uso de agrotóxicos e também abre espaço para investimentos no turismo.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta