O Grupo Folclórico Flor Ribeirinha venceu o XXVI International Dance Festival “Folk Harbor”, realizado na Polônia, esta semana. Os mato-grossenses de São Gonçalo Beira Rio representaram o Brasil e ficaram em primeiro lugar, superando grupos de outros 11 países participantes. A cerimônia de premiação ocorreu hoje, em Gorzów Wlkp.

Além do primeiro lugar no júri técnico, o Flor Ribeirinha conquistou também o prêmio de favorito do público, em votação mundial realizada na internet. O grupo nem precisou sair do Brasil, as apresentações foram realizadas aqui mesmo em Cuiabá e enviadas ao festival internacional.

“Reconhecimento muito importante, principalmente neste momento de pandemia, porque  entendemos que a cultura não deixa de produzir memória e transformar vidas, mesmo em um momento tão complicado como este. E o Flor Ribeirinha tem mantido viva essa esperança no coração da nossa gente. Precisamos valorizar nossas raízes e fortalecer os trabalhos nas comunidades e todos os símbolos de resistências que não deixam a cultura cair no esquecimento”, disse Avinner Augusto, coreógrafo e instrutor.

“Que orgulho! É um verdadeiro privilégio ter o Grupo Flor Ribeirinha tão próximo e acessível. Esse prêmio prova que precisamos valorizar cada vez mais nossas tradições, nossa cultura e nosso folclore tão rico e pujante. Não deixe de prestigiar. Parabenizo todos o integrantes do Flor Ribeirinha em nome dessa lenda chamada Dona Domingas. E  viva a força do nosso folclore, viva São Gonçalo Beira Rio”, comemorou o secretario de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta