Em 2020 e 2021 o fogo castigou o Pantanal, com mortandade de animais e áreas imensas de queimada. O Espetáculo “Pantanal ressurgindo das cinzas – FENIX PANTANEIRA” pretende conseguir patrocínio para levar o expectador em uma mágica viagem pela  região, que é um dos biomas mais importantes do mundo, e vai mostrar numa encenação de dança e expressão corporal como a natureza está ressurgindo das cinzas. 

Nos últimos dois anos de uma hora pra outra o fogo foi cortando o Pantanal. O chão ferveu. Nuvens escuras de fumaça esconderam o céu. O incêndio parecia não ter fim. Foram meses assim.

As chamas consumiram uma porcentagem da área total, animais morreram, o pantaneiro chorou. 

Enquanto o Pantanal queimava, o pantaneiro lamentava ao ver tudo se perdendo, os animais pediam socorro. Primeiro lutavam pra se salvar das chamas. Depois pra não morrer de fome.

Hoje com as chuvas que vieram, o verde aparece, as águas se ajuntam, a beleza floresce.

Essa é uma proposta da Jovem JÉSSICA CRISTINA AMORIM DA SILVA, ela que é produtora cultural e tem história como ativista social, junto a crianças e jovens da região da Comunidade Aeroporto e Bairro Jurumirim em Poconé, no estado de Mato Grosso.

A jovem tem em seu currículo experiências como dançarina; figurinista artesanal; colaboradora e coreógrafa de dança e expressões culturais regionais; colaboradora do movimento/grupo Balaio de Gato.

Se o grupo conseguir apoio para realização do espetáculo tenhamos certeza que a viagem irá acontecer ao assistirmos o “Pantanal ressurgindo das cinzas – FENIX PANTANEIRA” de forma simples o grupo pretende mostrar que a vida e a beleza irão perpetuar preservadas pelas mãos do bom pantaneiro.

“Com anuência do professor Luis Antônio, líder do grupo, pretendemos realizar o espetáculo de 45 minutos a uma hora de duração, com a atuação de mais de 30 crianças e adolescentes, o objetivo é que seja de forma presencial com entrada gratuita de até 100 pessoas, respeitando todas as normas sanitárias e biosegurança, nossa expectativa é que o evento possa ser realizado em espaços públicos, sendo: Pátio das Escolas Estaduais: JK ou Maria Helena. Estamos na torcida para conquistar patrocínio”, esclareceu Jéssica.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta