O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta sexta-feira (6), 576 moradias a famílias de baixa renda de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ao todo, cerca de 2,3 mil pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Para o ministro Rogério Marinho, a entrega das moradias reforça o compromisso do Governo Federal em oferecer dignidade aos brasileiros. “Esta é uma obra que se iniciou em 2018, a exemplo de centenas de outras obras espalhadas pelo Brasil na área habitacional. E todas elas têm sido priorizadas, porque nós sabemos que há um déficit habitacional que precisa ser combatido. Estamos usando a criatividade nesses tempos de restrição orçamentária para fazermos mais com menos”, afirmou.

Juntos, os residenciais Boicy I e II receberam mais de R$ 46 milhões em investimentos federais e contrapartidas. Os empreendimentos têm 36 blocos, com 16 apartamentos cada, e contam com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Além disso, há circulação de transporte público, creche, escolas e Unidade Básica de Saúde na região.

A diarista Luciana Xavier foi uma das beneficiadas com o imóvel. Mãe de dois filhos, ela esperava há dois anos pela realização deste sonho e comemorou a conquista da família. “É muita alegria, muita satisfação, porque pagar aluguel não é fácil. Ainda mais no tempo que nós estamos vivendo, com pandemia, está muito difícil o serviço. É uma alegria muito grande no coração”, disse.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.