O governador Mauro Mendes lança nesta sexta-feira (26.11), às 8h30, o Parque Novo Mato Grosso, localizado na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada). Com área total de 300 hectares, o local será um dos maiores espaços multieventos da América Latina.

Os veículos de imprensa interessados em cobrir o evento deverão credenciar os profissionais, por meio do email [email protected], até as 18 horas de quarta-feira (25.11). O credenciamento é obrigatório e deve conter o nome e função do profissional.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) disponibilizará um ônibus para levar os profissionais que tiverem interesse na cobertura do lançamento do parque. No entanto, devido ao número limitado de vagas, é impreterível que, no ato do credenciamento, o profissional/veículo destaque que irá precisar utilizar o ônibus.

O ônibus sairá da guarita em frente ao Palácio Paiaguás, às 7h30.

Os veículos de imprensa também podem utilizar carro próprio para chegar o local, desde que todos os profissionais estejam credenciados.

Parque Novo Mato Grosso

A área do parque está localizada entre a MT-010 (Rodovia Helder Cândia), que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, e a MT-251. O espaço foi doado pelo Grupo Bom Futuro, após chamamento público feito pelo Governo de Mato Grosso.

As obras no parque e das atrações serão realizadas por meio de licitações distintas, conforme especificação de cada atrativo. Após a conclusão, ainda sem data prevista, o espaço será gerido pela iniciativa privada, em regime de concessão.

Na primeira fase, o parque terá:

Autódromo;

Estacionamento para mais de 12 mil veículos;

Espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas;

Kartódromo;

Lago para prática esportiva com 100 hectares;

Museu do Agro;

Pista de Motocross;

Pista de caminhada de 5 km;

Pista de Skate;

Pista de Ciclismo;

Pista de Bicicross;

Parque da Família;

Pista para Arrancadão.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta