Estão abertas as inscrições para dois cursos de Regularização Fundiária Urbana promovidos pela Secretaria Nacional de Habitação, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação dos gestores, que é gratuita e pode ser confirmada até o dia 11 de julho.

Realizados virtualmente, o primeiro curso vai abordar a Introdução à Regularização Fundiária Urbana e pontos dos marcos legais fundiários urbanos e os tipos de irregularidades urbanas. O segundo trata dos procedimentos da Regularização Fundiária Urbana, com explicações relacionadas aos tipos de instrumentos previstos na legislação, formas de aplicação e as competências dos Municípios. As capacitações terão duração de 14 dias.

Para auxiliar os gestores, a CNM publicou a cartilha sobre Habitação e Planejamento Territorial. O material orienta em relação às competências locais no contexto da Regularização Fundiária Urbana. A publicação pode ser acessada na Biblioteca Digital da entidade. 

Lista de Transmissão
Gostaria de receber informações sobre temas Habitação e Planejamento Territorial? A CNM disponibiliza uma lista de transmissão com as principais informações. Os gestores de habitação, licenciamento urbanístico e planejamento urbano precisam apenas se cadastrar na lista municipalista. Os Informes semanais são enviados toda quinta-feira. Em caso de dúvida, entre em contato com a CNM pelo e-mail [email protected]

Informações, abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemrRL_QrNmHkIyEC5rieJAA6pZ9CWNTR9nywMMHWPNLXvGdg/viewform

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta