Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) identificaram nesta quarta-feira (14.07) um garimpo ilegal e pleno funcionamento, na cidade de Aripuanã (a 1.002 km de Cuiabá).

A descoberta foi possível a partir de imagens obtidas pelo Satélite Planet, sistema de detecção de desmatamento em tempo real de alta resolução da Sema-MT. No local, vários barracos estavam montados e havia indício de desocupação recente em uma área totalmente devastada.

Na ação, foram apreendidos um trator escavadeira hidráulica e seis motores bombas estacionários.. Foram lavrados autos de inspeção, infração e apreensão, além de termos de depósito e inutilização do maquinário apreendido. O valor da multa foi estipulada em R$ 750 mil. Um homem de 47 anos foi caracterizado no boletim de ocorrência. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta