FRIO: Mínima pode chegar a 10°C em Cuiabá, 6°C em Poconé e 1ºC em Chapada

Nas ultimas 30 horas a chuva anunciava o frio que chegaria no Mato Grosso.

Chuva intensa em quase toda a região da cuiabania e do pantanal.

O frio fez o mato-grossense estranhar a baixa temperatura em pleno mês de gosto.

Cuiabá, Poconé e Chapada dos Guimarães terão dias mais frios no decorrer desta semana. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe), Cuiabá amanheceu com mínima de 13ºC, assim como Poconé  10ºC, nesta quarta-feira (10) e máxima de 25ºC.

Na capital, na quinta-feira (11), a mínima diminui mais ainda, chegando a 11ºC e a máxima não ultrapassa os 27ºC. Sexta-feira (12) tem mais frio, pelo menos nas primeiras horas da manhã, com o dia iniciando com 13ºC. A máxima, porém, deve ser de 36ºC.

Em Chapada dos Guimarães a previsão promete temperaturas próximas de 0ºC, atípica para o mês de agosto.

O CPETC/Inpe prevê mínima de 7ºC e máxima de 20ºC nesta quarta. Já na quinta, prepare os casacos. Mínima de 1ºC com máxima de 22ºC. A probabilidade de chuva é de 5% neste dia.

O início do fim de semana será com mais frio em Chapada. Sexta-feira a mínima é de 3ºC. A temperatura sobe ao longo do dia e atinge 28°C de máxima. Segundo especialistas, o frio atípico para o mês de agosto é provocado por uma massa de ar polar que se instalou na região central do Brasil.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta