Depois semanas de muito calor, dias gelados devem chegar a Mato Grosso. O Instituto Nacional de Meteorologia (Climatempo) emitiu, nesta quarta-feira (26), alerta de frio para Cuiabá na próxima semana (31).

Na Capital, os termômetros devem marcar entre 21°C a 31°C na segunda-feira (31). Já na terça-feira (1) e quarta-feira (02) a mínima não deve passar dos 18°C e a máxima dos 22°C.

Na quinta-feira (03) e na sexta-feira (04) a mínima deve ser de 16°C e a máxima 29°C.

Em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte), a semana deve ser mais fresca. Os termômetros devem marcar mínimas 15°C, já a máxima não passa dos 27°C.

Na cidade de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), as temperaturas para segunda-feira e terça-feira, ficam entre 17°C a 22°C, já a continuação da semana mínima não deve passar dos 14°C e a máxima chega a 29°C.

Em Sinop (500 km ao norte), Rondonópolis (215 km ao sul), as temperaturas para semana deve marcar mínima de 18°C e a máxima de 32°C.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta