Frente fria chega a MT e há alerta de baixa umidade

Uma nova frente fria deve passar por Mato Grosso e deixar os próximos dias mais gelados. A mínima deve chegar a 16°C em Cuiabá e Poconé e 14°C em Cáceres. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alertado para a baixa umidade em todo o estado.

Cuiabá tem temperaturas entre 22°C e 36°C nesta segunda-feira (9). A previsão segue a mesma para terça e quarta-feira (10 e 11). Já na quinta-feira (12) a temperatura cai e a mínima chega a 16°C com máxima de 30°C. Porém, volta a subir na sexta-feira (13) com variação de 18°C a 37°C.

Em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) deve ficar mais frio, como de costume. Na cidade, a temperatura mínima fica entre 15°C e 20°C. Já a máxima varia de 35°C a 38°C.

A previsão para Cáceres (225 km a Oeste) é de frio, com mínima que pode chegar a 14°C. A máxima no município pode chegar aos 37°C no decorrer da semana.

Em Sinop (500 km ao Norte), a mínima varia entre 21°C e 22°C. Já a máxima fica entre 37°C e 39°C. O Inmet mostra que a temperatura mínima deve variar de 15°C a 18°C nos próximos dias. A máxima fica entre 34°C e 36°C.

Há alerta laranja e vermelho para baixa umidade do ar que atinge todo o estado e chega a 15% em algumas cidades. O tempo seco exige atenção à saúde.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta