Ícone do site MT Total

Fernanda Torres comemora indicações de ‘Ainda estou aqui’ ao Oscar 2025, EPTV 1 Campinas ao vivo

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir.

1. Fernanda Torres comemora indicações de ‘Ainda estou aqui’ ao Oscar 2025

Produção original Globoplay concorre nas categorias melhor filme, melhor atriz e filme internacional. É a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria da premiação. Cerimônia será no dia 2 de março. A atriz Fernanda Torres comemorou nesta quinta-feira (23) as indicações de “Ainda estou aqui” ao Oscar 2025. A produção original Globoplay concorre em três categorias: melhor filme, melhor atriz e filme internacional.
Fernanda Torres comemora indicação de Ainda estou aqui
Reprodução/Instagram
Fernanda Torres, que vive Eunice Paiva no filme, concorre com Mikey Madison (“Anora”), Demi Moore (“A substância”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”).
A produção original Globoplay concorre em duas categorias, Melhor Filme Internacional ao lado de “Emilia Pérez” (França), “Flow” (Letônia), “A Garota da Agulha” (Dinamarca) e “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha). Já em Melhor Filme, principal categoria da premiação, “Ainda Estou Aqui” concorre com “Anora”, “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys” e “A Substância”.
A edição do Oscar deste ano será no dia 2 de março, comandada pela 1ª vez pelo humorista e apresentador americano Conan O’Brien.
‘Ainda estou aqui’ e Fernanda Torres são indicados ao Oscar Leia mais

2. EPTV 1 Campinas ao vivo

Acompanhe o telejornal diariamente pela internet. EPTV 1 Campinas ao vivo Acompanhe o telejornal diariamente pela internet. Leia mais

3. Mãe e filha executadas dentro de casa no Paraná: polícia investiga se crimes foram homicídios, feminicídios ou latrocínios

Um homem foi preso preventivamente como principal suspeito. Investigação apura motivos das execuções e se há alguma outra pessoa envolvida nos crimes. Delamar do Rocio Correia dos Santos tinha 45 anos e Kauane Damaris Santos Antunes, 26. Delamar do Rocio Correia dos Santos tinha 45 anos e Kauane Damaris Santos Antunes, 26
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil está investigando se o assassinato da mãe e filha que foram executadas a tiros dentro da casa em que moravam em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi um homicídio, um feminicídio ou um latrocínio (roubo seguido de morte).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A informação é do delegado Luis Gustavo Timossi, responsável pelo caso.
Delamar do Rocio Correia dos Santos, de 45 anos, e Kauane Damaris Santos Antunes, de 26 anos, foram assassinadas no final da madrugada de terça (21). Relembre detalhes mais abaixo.
Segundo o delegado, um homem foi preso preventivamente como principal suspeito. Ele foi visto no local logo após os tiros e a tornozeleira eletrônica que ele usava apontou que ele estava na casa das mulheres no horário dos assassinatos, afirma Timossi.
Agora, a investigação se concentra em apurar os motivos das execuções e se há alguma outra pessoa envolvida nos crimes. A arma utilizada para os disparos ainda não foi localizada.
O nome do suspeito não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dele.
Leia também:
VÍDEO: Carro atravessa semáforo em alerta em alta velocidade e atropela policial em moto, no Paraná
Flagra: Motorista diz que caminhão está vazio para fugir de fiscalização, mas PRF encontra 4,4 toneladas de maconha e faz apreensão recorde no Paraná
VÍDEO: Jovem escapa de acidente por um ‘triz’ após Fusca ficar sem freio e invadir calçada em que ela caminhava, no Paraná
Relação com tráfico de drogas
De acordo com o delegado, mãe e filha tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas.
A Polícia Militar (PM) informou que na casa delas foram encontradas 97 gramas crack em um dos quartos.
Timossi afirma que a residência funcionava como um ponto de venda de drogas e, por isso, uma das suspeitas da Polícia Civil é que as execuções das mulheres podem ter a ver com o tráfico – mas o delegado afirma não descartar as outras hipóteses.
Delamar e Kauane foram sepultadas na quarta-feira (22). No Serviço Funerário Municipal, a filha foi citada como auxiliar de produção e a mãe como “do lar”.
Polícia foi acionada por vizinhos, que ouviram os tiros
Os crimes aconteceram no final da madrugada de terça (21) na região conhecida como Los Angeles, que fica no bairro Boa Vista.
Segundo informações apuradas pela RPC, as mulheres foram alvejadas na cabeça.
A PM foi acionada por vizinhos, que ouviram gritos e disparos.
“A porta lateral da residência estava aberta e com a luz acesa. Após tentativas de contato sem sucesso, a equipe realizou adentramento tático, encontrando duas mulheres sem sinais vitais no interior do imóvel, uma no quarto e outra no banheiro. O óbito foi confirmado por equipe médica”, informou a corporação.
Suspeito preso
Durante as diligências no dia do assassinato, a Polícia Militar obteve a informação de que um homem foi visto nas proximidades da casa perto da hora em que aconteceu o crime.
Ele foi localizado, levado para a delegacia e negou ter envolvimento nos crimes.
Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica, e a polícia aguardava autorização da Justiça para acessar o GPS do equipamento e verificar onde ele estava no momento do crime.
Após a confirmação, o homem foi preso preventivamente.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias em g1 Campos Gerais e Sul Leia mais

4. Piloto que morreu durante queda de avião agrícola em MG tinha mais de 20 anos de experiência

Walter Luís Nicolielo Junior, de 48 anos, era o único ocupante da aeronave que caiu em Veríssimo. Ao g1, a irmã contou que família se sentia segura com voos em áreas planas, como no Triângulo Mineiro. Walter Luís Nicolielo Junior era do interior de SP e deixa uma filha
Reprodução/Arquivo Pessoal
Walter Luís Nicolielo Junior, de 48 anos, foi o piloto que morreu enquanto conduzia a aeronave de pulverização agrícola que caiu na tarde de quarta-feira (22) na área da Usina Tijuco (CMAA). As informações são de que a queda aconteceu na zona rural de Veríssimo, município a cerca de 40 km de Uberaba.
Ao g1, a irmã de Walter, Jaqueline Nicolielo Schineider, contou sobre o piloto que para ela era sinônimo de referência e experiência na aviação. Disse que o irmão era experiente, já pilotou voo comercial e voava em áreas serranas, de maior instabilidade.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região

A família, inclusive, se sentia segura com Junior trabalhando no Triângulo Mineiro, por se tratar de uma área mais plana.
“O Walter começou na aviação muito cedo, nosso pai era piloto e ele seguiu os passos dele. Ele era base sabe, uma referência. Quando recebi a notícia, eu estava trabalhando e para mim foi um choque. O Walter tinha mais de 20 anos de experiência nessa área, ele também foi piloto comercial. Ele trabalhou por anos em uma área que nós considerávamos mais perigosa devido às serras e quando veio para a região de Uberaba, que é mais plana, a gente até ficou mais tranquilo. Hoje eu sei que não existe isso de área mais segura”, desabafou Jaqueline.
O piloto era natural de Monte Alto (SP) e deixa uma filha, a irmã e os pais.
O corpo da vítima foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba na manhã desta quinta-feira (23) e será levado para a terra natal, onde será velado e sepultado.
Aeronave agrícola cai próximo à área de usina no interior de MG
Avião caiu em área de usina
Aeronave fazia pulverização agrícola em região de usina
Divulgação
De acordo com informações do supervisor da usina repassadas à Polícia Militar (PM), a aeronave pertencia a empresa ‘Aerocéu Aviação Agrícola’ e realizava a pulverização nas lavouras no momento do acidente.
A queda do avião foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros que esteve no local do acidente na noite de quarta. A corporação informou que o piloto era o único ocupante do avião. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo os Bombeiros, os militares foram acionados para o caso por volta das 15h. Ainda não tem confirmação do exato horário da queda.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas. Além disso, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) também foi informado sobre o acidente e enviou uma equipe do Rio de Janeiro para iniciar a investigação sobre as causas do acidente aéreo.
“A empresa ainda não nos informou o que pode ter motivado o acidente, o que sabemos é que os órgãos responsáveis estão investigando a situação.”, comentou a irmã do piloto.
O g1 entrou em contato com a empresa responsável pela aeronave e aguarda retorno.
Em nota a Polícia Civil informou que ’em relação à queda de uma aeronave registrada pela Polícia Militar, na quarta-feira, em Uberaba, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia oficial e policiais civis ao local do acidente, onde foram realizados os trabalhos de praxe. O óbito do piloto foi constatado no local. A PCMG aguarda a conclusão de laudos periciais.’
LPM e Seripa foram acionadas
PM/Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Leia mais

5. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro são primeira dupla de mãe e filha indicadas a Melhor Atriz desde Judy Garland e Liza Minelli

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar nesta quinta-feira (23), 26 anos depois de sua mãe, Fernanda Montenegro. Fernanda Montenegro no Globo de Ouro de 1999 e Fernanda Torres na premiação de 2025
Reprodução/Youtube
Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz nesta quinta-feira (23), 26 anos depois de sua mãe, Fernanda Montenegro. Essa é a segunda vez na história do prêmio que mãe e filha foram indicadas à categoria principal de atuação; a primeira foi com Judy Garland e Liza Minelli.
Neste ano, Torres concorre com Mikey Madison (“Anora), Demi Moore (“A substância”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Cynthia Erivo (“Wicked”).
Além dessa indicação, “Ainda Estou Aqui” concorre aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. O filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres é o primeiro longa original Globoplay.
Na adaptação do livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, o público acompanha a transformação da mãe do escritor – uma dona de casa dos anos 1970, mãe de cinco filhos – em uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do país após o assassinato do marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Mello), pela ditadura militar. Leia mais

Essas foram as principais notícias de hoje. Continue nos acompanhando para mais informações atualizadas.

Sair da versão mobile