FELIZ NATAL: Alunos das escolas indígenas do município recebem novo material

A prefeitura de Feliz Natal entregou 117 kits escolares aos alunos das escolas indígenas. A compra foi autorizada pelo prefeito Toni Dubiella no primeiro semestre e o material foi entregue pela equipe da Educação. Cinco escolas fazem parte da rede municipal: Escola Indígena Aruwak, Escola Indígena Sol e Lua, Escola Indígena Kaí, Escola Indígena Jaytatá e Escola Indígena Maraká. Todas pertencentes ao Parque Indígena do Xingú. Cada kit contém uma mochila, caderno brochura ou universitário, lápis, borracha, lápis de cor, caderno de desenho e um estojo.
O prefeito Toni Dubiella destaca o comprometimento do município com a educação.

“Nosso compromisso é com a Educação como um todo, e as escolas indígenas merecem nossa atenção e apoio. Todo investimento é mais um passo para uma Educação cada vez melhor, seja na cidade ou nas comunidades indígenas”, pontuou.

Além da entrega dos novos materiais escolares, a equipe da Secretaria de Educação realizou, entre os dias 19 e 22 de julho, o acompanhamento pedagógico. De acordo com a diretora das escolas indígenas, orientadora pedagógica da Secretaria de Educação, Rosinei Kobeliski, o acompanhamento acontece periodicamente e tem o objetivo de aprimorar e auxiliar o desenvolvimento educacional indígena.

“Nessa etapa, visitamos três escolas, e cada aldeia teve um levantamento específico para que nossa equipe possa ajudar o professor no desenvolvimento das aulas. E esse material é extremamente importante para os alunos, você vê a alegria nos olhos deles, é mais um incentivo ” avaliou.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta