Pessoas continuam morrendo pelo Covid-19 em Mato Grosso. Em porcentagem muito baixa em todo o país tanto quem vacinou quanto os que optaram por não vacinar apresentam casos de morte pela doença quando são idosos.

Em Mato Grosso, o fazendeiro José Valentim Denadai, de 63 anos, morreu pela Covid-19 no sábado (13), em Juína, a 737 km de Cuiabá. De acordo com informações do site G1, Edelo Ferrari (DEM) ele não havia se vacinado contra a doença.

Ele era morador do município de Brasnorte e trabalhava em uma fazenda.

O sindicato de Brasnorte emitiu uma note de pesar lamentando o falecimento de José.

“É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do sr. José Valentim Denadai, a quem sempre estava presente junto ao Sindicato Rural de Brasnorte. À família enlutada o nosso mais sinceros sentimentos”, diz a nota.

Nas redes sociais, familiares e amigos também lamentaram a morte de José, que participava de ações na comunidade e frequentava uma paróquia do município.

De acordo com dados do Painel da Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), em Brasnorte fazia 76 dias que não havia mortes pelo vírus no município. A última morte registrada foi no dia 28 de agosto deste ano.

Além disso, foram confirmados 2.264 casos de Covid-19 desde o início da pandemia e 40 mortes pela doença.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta