Pequenos produtores comemoram assinatura de Ordem de Serviço para reforma da farinheira da comunidade rural São Benedito em Poconé.

Em Poconé, município localizado à 104 km da capital do estado, Cuiabá-MT, a produção de farinha de mandioca deve se destacar ainda mais no cenário da Baixada Cuiabana e do estado Mato Grosso.

Com o objetivo levar melhorias na estrutura associados com a modernidade e conforto, o prefeito da cidade, Tatá Amaral, assinou, na última sexta-feira (28/05), a Ordem de Serviço para início das obras de reforma da agroindústria, ou seja, da farinheira da comunidade rural São Benedito.

O ato de assinatura contou com a presença da vice–prefeita, professora Soenil Sales, de secretários e diretores municipais, vereadores e dos pequenos produtores que fazem parte da associação local que é sem fins lucrativos.

A reforma está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e ara realiza-la, a Prefeitura irá investir pouco mais de R$ 137.000,00 (cento e trinta e sete mil reais), oriundos de RECURSOS PRÓPRIOS.

Para o prefeito Tatá Amaral, assim como foi na primeira, investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar no município é uma de suas prioridades nessa segunda gestão.

A comunidade São Benedito fica localizada a cerca de 72 quilômetros da sede do município e nela vivem 38 famílias, nas, quais, 40 pessoas estão ligadas a Associação de Pequenos Produtores local.

Autoridades:

Vice-prefeita: professora Soenil Sales;_

Secretários:

– Desenvolvimento Agropecuário: Jorge Getúlio;

– Infraestrutura: Ney Rondon;

– Ação Social: primeira-dama Joelma Gomes;

Diretor Agropecuário: Eudes Didimo.

Vereadores:

– Amarildo do 120;

– Jossielma Silva;

– Sérgio Maracanã.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poconé: Joenil Helena de Jesus.

Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade São Benedito: Agnaldo Guia de Almeida.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta