“Está sendo um momento muito especial, pois é o primeiro natal do meu primeiro filho e fiz questão de vir mostrar a ele esse lugar, que está muito bonito e emocionante. Acho que está na hora de voltarmos a viver as coisas boas que a vida e Deus nos oferecem, superar o passado e nos unirmos novamente nessa comemoração da vida de Cristo”.

A afirmação é de Juliano dos Santos, trabalhador autônomo, que, no sábado (11.12), levou a família para conhecer o Natal de Vida, Fé e Superação, o parque natalino do Governo de Mato Grosso, montado na Arena Pantanal.

A decoração natalina é resultado do trabalho coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes, através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), e executado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio de emendas parlamentares.

A entrada é gratuita, de segunda-feira a domingo, das 18h às 22h. Quem quiser, também pode doar leite em pó e fraldas descartáveis, que serão entregues a entidades filantrópicas.

Ao entrar no espaço, as famílias percorrem o corredor interno da Arena para conhecer de perto o espetáculo de luzes e decoração que recria parte da história da fé cristã, representada em seis cenários: Férias do Papai Noel no Pantanal, Floresta dos ursos, Vila de Nazaré, Vila dos Doces, Mundo Encantado das Fadas, Casa do Papai Noel e Fábrica de Presentes.

“Está muito lindo e nos mostra que esse é o momento para retomar nossas vidas, com muita fé. Nesses dois últimos anos, todos sofremos muitas perdas e espero que Deus no ilumine e todos possamos voltar a viver com alegria e união”, disseram Joadil Martins e Marialise Martins. Ele é investigador da Polícia Civil e ela, professora. O casal mora em Poconé e fez questão de trazer os filhos para prestigiar o Natal da Arena Pantanal.

Já o aposentado Ezequiel Araújo destacou que o investimento feito pelo Governo é necessário e renova o espírito de Natal nos corações de todos.

“O Natal nos traz alegria, apesar dos problemas que enfrentamos nos últimos anos. Mas ver tudo isso nos ajuda a lembrar que a vida continua e que podemos superar as perdas que tivemos”, falou ele.

A dona de casa Stefania Ferreria levou a filha para conhecer a decoração natalina e acredita que o Natal une as pessoas e as famílias.

“Agora mais do que nunca é um momento de união, em que podemos voltar a nos reunir e comemorar o nascimento de Jesus Cristo. Esse espaço acalenta nosso coração e nos ajuda a superar tudo que passamos”, comentou ela.

“Acho que todas as famílias devem vir conhecer o parque e reavivar o espírito de Natal no coração”, finalizou o gerente de vendas, Reinaldo Laudelino Souza.

Serviço

A decoração do “Natal de Vida, Fé e Superação” foi montada nos corredores de acesso interno do estádio de futebol da Arena Pantanal, localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

Período de visitação: De 10 de dezembro a 09 de janeiro, sempre das 18h às 22h

Entrada: Gratuita, mas quem desejar pode fazer sua doação de leite em pó e fraldas descartáveis

Deixe um comentário

Deixe uma resposta