Prefeitura de Poconé divulga programação para o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes no município

Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, a Prefeitura Municipal também apoia a campanha 18 DE MAIO, FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. O objetivo é promover a conscientização da população sobre o problema que é a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

A proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Veja a programação que preparamos para você:

– 17 de Maio – LIVE sobre enfrentamento da violência sexual;

– 18 e 19 de Maio – Pit Stop informativo na entrada da cidade sobre a campanha;

– 18 de Maio – Carreata em defesa aos direitos das crianças e adolescentes;

A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta