Ícone do site MT Total

FÁBIO OLIVEIRA ESTÁ FAZENDO: Vereador lutando por melhorias no abastecimento de água de Poconé

Poconé, cidade pantaneira, distante 100 km ao sul da capital de Mato Grosso, Cuiabá, mais um ano enfrenta-se problemas no abastecimento de água durante o período de estiagem.

Novamente a empresa concessionária responsável pelo abastecimento de água não se preparou paro o período de estiagem.

Investimentos não foram feitos, mesmo conhecendo a realidade do município a exemplo da seca do Rio Bento Gomes que potencialmente vem ocorrendo quase todos os anos nos meses de setembro, outubro e novembro, desde 2012.

Atento a essa necessidade da população o Vereador Fábio Oliveira (UB) tem intensificado sua busca por melhorias.

Nos dois últimos meses a cada semana o parlamentar realiza cobranças junto a prefeitura e a concessionária “Aguas de Poconé”.

Já ocorreram reuniões, visitas técnicas junto aos responsáveis da empresa e o que foi feito não surtiu resultado esperados pelos consumidores. Casas estão recebendo água de carro pipa e os serviços são insuficientes para atender todos que precisam.

Na primeira quinzena de novembro, o vereador Fábio Oliveira, fez um vídeo denunciando a situação de seca do Rio Bento Gomes, postando na sua rede social.

Veja: https://www.instagram.com/p/CzrpPHevrpv/

Na semana passada o parlamentar apresentou um Requerimento junto a SEMA – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, para que vistorie possíveis impedimentos de ‘embocadura’ na corrente do leito do rio.

“Acabamos de protocolar na SEMA um Requerimento sobre providências na investigação de possível obstrução nas águas do Rio Bento Gomes”, declarou o vereador em um vídeo ao protocolar o documento.

Veja: https://www.instagram.com/p/CztnU5xuJFC/.

O vereador solicita em seu requerimento parecer sobre os problemas da seca no Rio Bento Gomes, tendo em vista que rio está seco em vários pontos que se tornaram passagens, inclusive na localidade de captação de água pela concessionária AGUAS DE POCONÉ, ao qual deveria abastecer a cidade e os usuários do sistema.

Fábio Oliveira requer vistoria, aérea e por terra, sobre o rio para identificar possíveis obstruções.

Internautas ainda mencionaram em mensagens: “É só colocar o drone e conferir, e todo mundo sabe onde ele está represado”.

A população aguarda medidas por parte da prefeitura de Poconé, vistoria do estado sobre o rio e solução por parte da concessionária.

Sair da versão mobile