Pecuaristas e proprietários de imóveis localizados na região do Pirizal e Salinas se manifestaram agradecidos pelo empenho e dedicação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SEDUE) da Prefeitura de Poconé.

Por determinação do secretário Amaral Junior, o diretor de desenvolvimento urbano e econômico, Antônio Vaz, realizou os levantamentos topográficos dos imóveis na localidade.

O serviço faz parte dos tramites legais para atualização dos limites entre os municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento, na região do “Pirizal e Salinas”, tendo como intenção a passagem de alguns dos imóveis para os limites do município de Poconé. Facilitando assim desburocratização da situação vivenciada pela classe envolvida em conseguir a retirada/emissão da Guia de Transporte Animal (GTA), bem como, de outras documentações, junto aos órgãos competentes.

Após uma reunião que ocorreu no mês de março todos interessados enviaram requerimento formal ao prefeito municipal de Poconé, Tatá Amaral, solicitando a reavaliação dos limites municipais.

Por parte da SEDEU já foram requisitando os mapas, incluindo digitais, com georreferenciamento, junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE  (Escritório Cuiabá-MT), bem como junto ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – INDEA/MT (Escritório Poconé e presidência).

A prefeitura de Poconé está identificando os limites e pretende reconfigura-los, dando o encaminhamento as autoridades e entidades competentes (estado e assembleia legislativa) e participando o município de Nossa Senhora do Livramento sobre os trabalhos.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

1 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.