“O estado vai auxiliar na reforma da Biblioteca Pública Municipal Dom Luiz Galibert, em Poconé”, essa foi a afirmação do Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Tendo em vista o prefeito Tatá Amaral ter determinado que a secretaria municipal de cultural providenciasse uma reunião com a secretaria de cultura do estado para pleitear recursos para as reformas necessárias no prédio da biblioteca municipal de Poconé a equipe da cultura se deslocou até a Secel-MT para reivindicar o auxilio.

Alberto Machado, ao lado de Jan Moura, Secretário Adjunto de Cultura e Robinson de Carvalho Araujo, Superintendente de Preservação do Patrimônio Histórico e Musicológico, receberam a Secretária de Cultura de Poconé, Mariana Petronília, a Técnica Joyce Costa, acompanhadas de Walney Rosa, representando a Academia Lítero-Cultural Pantaneira (ACADEPAN).

Mariana esclareceu sobre a grande necessidade de execução das reformas necessárias; “A Biblioteca Pública Municipal Dom Luiz Galibert, foi inaugurada há 40 anos e com o passar do tempo foi se instalando as suas margens estruturas ligados a educação, hoje o prédio da biblioteca e seu acervo necessitam de melhorias”, reivindicou  a secretária.

Após a reunião o Secretário de Cultura, “Beto Dois a Um”, se comprometeu em buscar formas de efetuar a reforma, exigindo um projeto por parte da prefeitura e que vereadores, e prefeito de Poconé possam solicitar emendas parlamentares junto aos Deputados Estaduais para que sejam destinadas a reforma da biblioteca.

A equipe da cultura de Poconé saiu da reunião entusiasmada com a possibilidade.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta