Aconteceu na manhã de domingo (01/05), no Miniestádio Luiz Vicente Falcão (Campo da Brita), a Solenidade de Abertura da Copa Pixote Edição 2022, evento promovido pela Prefeitura, através do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, do município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT).

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Tatá Amaral, acompanhado da primeira dama Joelma Gomes, o deputado estadual Max Russi, o diretor municipal de Esportes e Lazer, Daniel Martins e sua equipe, secretários e diretores municipais, vereadores, lideranças comunitárias, populares/público desportista, dentre outros.

Durante a solenidade, também foi realizada uma homenagem ao senhor Juvenal Benedito da Costa Filho, popularmente conhecido como senhor Nazinho, que é ex-jogador de equipes de futebol da cidade, ex-diretor municipal de Esportes e Lazer e, por muitos anos, professor da escolinha de futebol em que foi um dos fundadores em 29 de maio de 1981, o Bom de Bola Melhor na Escola,

Neste ano, a Copa Pixote homenageia o desportista Sidney Siqueira e o encerramento da competição será no mês de julho, no Campo da Brita (Sub-11 e Sub-13) e no Estádio Municipal Neco Falcão (Sub-15 e Sub-17). Cerca de 600 atletas/jogadores participam dela distribuídos nos 25 times que estão divididos nas categorias sub-11, sub,13, sub-15 e sub-17.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.