Escola do Chumbo pode ser inserida no projeto Escola Inclusiva

Autoridades do Poder Judiciário visitam unidades de ensino do distrito do Chumbo em Poconé

Na manhã desta quarta-feira (31/08), uma comitiva de autoridades formada por membros do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil, das Polícias Civil, Militar e Comunitária, da Associação Matogrossense dos Municípios, do Poder Executivo Municipal, dentre outros segmentos, esteve realizando uma visita nas unidades de ensino (escola e creche) do distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, pertencente ao município de Poconé (100 km de Cuiabá-MT).

A comitiva foi encabeçada desembargador do Tribunal de Justiça, Dr. Mário Roberto Kono de Oliveira, e o objetivo foi diagnosticar as principais demandas existentes na estrutura física das unidades e nas questões sociais para possibilitar a inserção do projeto denominado Escola Inclusiva.

Dentre as ações que podem ser realizadas através do projeto estão reformas e adequações de prédios, implantação de salas de informática, inclusão na grade curricular de atividades esportivas e recreativas e de palestras motivacionais e orientativa sobre diversos temas.

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.