Na última semana, o Prefeito Municipal de Poconé, Tata Amaral, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Município, Amaral Jr, receberam em Poconé os representantes da Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), o Sr. Hélio Vieira, Diretor Comercial da MT-Gás e o Sr. Toco Paula, Diretor Financeiro Administrativo da MT-Gás, que estiveram na região, para realização de um estudo prático e econômico, para viabilizar a possibilidade de implantação de uma unidade de fornecimento de gás natural no município.

Como uma das alternativas mais econômicas para o abastecimento de veículos e com o retorno do gás, que fechou o ano com superávit, o GNV é considerado um combustível mais eficiente que a gasolina, o etanol e o diesel (os líquidos da vez) em praticamente todos os sentidos. A opção de abastecimento é um meio mais econômico na qual proporciona maior autonomia ao veículo e também é menos poluente.

Com a pactuação e o retorno do fornecimento de gás natural para o Estado, o município junto a companhia a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), vem realizando estudos para uma possível instalação de uma unidade de abastecimento do GNV, onde de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Gás Canalizado (Abegás), o gás natural veicular é cerca de 43% a 58% mais econômico que a gasolina e de 44% a 66% mais eficiente que o etanol.

Segundo o Secretário, Amaral Jr. a viabilização de nova alternativa para abastecimento, que leve mais economia para os munícipes é de suma importância, tendo em vista os autos preços dos combustíveis que estão sendo comercializados nos dias atuais “O estudo está sendo realizado no município buscando ver a viabilidade econômica para implantação aqui na região, sendo uma ótima oportunidade para os munícipes de ter uma opção mais rentável para o abastecimento de seus veículos” disse o Secretário.

Na oportunidade, a equipe da MT Gás se deslocaram até a unidade de sucroenergética da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em Poconé com o objetivo de conhecer o local e futuramente concretizar a possibilidade de implantação no município.  Na oportunidade, o 2º Secretário da Câmara Municipal de Poconé, Vereador Dudu Carrapato e a Diretora Municipal de Trânsito, Rafaela Van der Sand estiveram acompanhando a visita.

“Há grandes expectativas para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda em Poconé, acredito na proposta e estarei defendendo o projeto quanto mais antes, para ser implantado em nosso município”, finalizou o vereador Dudu Carrapato.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta