Profissionais da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), arquiteta e engenheira ambiental, estiveram em Poconé vistoriando o Tanque da Rua.

Após reunião com a Secretaria de Cultura do Estado, o prefeito de Poconé Tatá Amaral, dirigiu-se até a AMM, reivindicando do setor de projetos a adequação e atualização do mesmo, para melhorias do Tanque da Rua.

“A intenção e ampliar o projeto de paisagismo e adicionar as melhorias ambientais no aqüífero do Tanque, tendo em vista que por ser parte do Centro Histórico a Secretaria de Estado e Meio Ambiente deve acelerar as liberações de intervenção tendo em vista que a estrutura pode ruir a qualquer momento”, destacou Tatá Amaral.

Após visita das profissionais da AMM, Karla Feijó, Arquiteta e a Engenheira Sanitarista Ambiental, Nuhayla Fidelis, uma comitiva formada por Secretaria Municipal de Desenvolvimento urbano, secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Turismo, foi deliberado que por parte da Diretoria de Desenvolvimento urbano, através do Topógrafo senhor Antônio Vaz, será realizado o levantamento topográfico e demarcação do perímetro do tombamento do tanque apresentando os respectivos nivelamentos, para assim ser adequado e atualizado o projeto de restauração, edificação e melhoramento do local.

Após visita in-loco a equipe se dirigiu até o Gabinete do prefeito para formalizar as futuras decisões.   

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta