Ícone do site MT Total

EPTV1 – Ribeirão e Franca, Carro de autoescola é roubado enquanto aluno e instrutora faziam aula de baliza no Paraná

Este artigo apresenta um resumo das principais notícias do dia, destacando os acontecimentos mais relevantes. Confira os detalhes a seguir.

1. EPTV1 – Ribeirão e Franca

Transmissão encerrada. EPTV1 – Ribeirão e Franca Transmissão encerrada. Leia mais

2. Carro de autoescola é roubado enquanto aluno e instrutora faziam aula de baliza no Paraná

Segundo boletim da ocorrência, ambos foram puxados com agressividade para fora do veículo e assaltante fugiu na sequência. Carro foi localizado batido, caído em ribanceira de parque municipal. Veículo foi encontrado caído em ribanceira em parque
PMPR
O carro de uma autoescola foi roubado enquanto um aluno e uma instrutora faziam aula de baliza em uma rua de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. As informações são do Boletim da Ocorrência (B.O.).
De acordo com o documento, durante as manobras um homem se aproximou e puxou ambos “com agressividade” para fora do veículo, mandou que eles entregassem a chave do carro e fugiu dirigindo na sequência.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O crime aconteceu no final da manhã de quinta-feira (16), no Bairro Ronda – comumente utilizado para aulas de direção por sediar o Departamento de Trânsito do Paraná e provas de direção para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, após patrulhamento, localizou o veículo dentro do Parque Margherita Masini.
“Estava caído em um barranco e com avarias devido ao choque com árvores”, informa o BO.
O suspeito não foi localizado e a polícia tenta identificá-lo.
Leia também:
Especializados em roubos a bancos: Arsenal com armas de guerra de grupo que se preparava para tomar cidade é encontrado no Paraná; seis suspeitos foram mortos em confronto, diz polícia
Indenização do governo: Motorista de BMW que será indenizado por cair em buraco de rodovia teve pneus furados: ‘Podia ter sofrido um acidente’
Vídeo: Criança de bicicleta não consegue frear em ladeira e bate violentamente contra caminhão estacionado no Paraná
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul Leia mais

3. VÍDEO: Homem é preso por agarrar e passar mão no corpo de mulher em Paraíba do Sul
Crime aconteceu no dia 4 de janeiro. Segundo a Polícia Civil, vítima conseguiu fugir. Homem é preso por agarrar e passar mão no corpo de mulher em Paraíba do Sul
Um homem, de 26 anos, foi preso por agarrar e passar as mãos no corpo de uma mulher em Paraíba do Sul (RJ). Ele foi encontrado na quinta-feira (16).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O crime aconteceu no dia 4 de janeiro, no Centro. Segundo a Polícia Civil, a vítima caminhava sozinha pela Avenida Marechal Castelo Branco quando foi abordada pelo suspeito.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o homem desce de uma bicicleta e abraça a mulher por trás. Em depoimento, a vítima disse que, neste momento, ele passou as mãos nos seios e nas nádegas dela (assista acima).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, logo em seguida, o homem ficou andando ao lado da mulher por cerca de 100 metros, usando a força para contê-la e a coagindo a aceitar as investidas. Em um determinado momento, ela conseguiu distrair o suspeito e correu.
Desde então, o caso vinha sendo investigado. A partir de um inquérito apresentado à Justiça, foi expedido um mandado de prisão preventiva por estupro contra o homem na quinta-feira. Ele foi encontrado dentro de casa, no bairro Santa Josefa.
A Polícia Civil informou ainda que durante a investigação, o suspeito já havia prestado depoimento na delegacia. Ele reconheceu que agarrou a jovem, mas alegou que fez isso para protegê-la de bolinhas de gel, que estavam sendo disparadas na rua por rapazes que estariam com armas de brinquedo.
“A autoridade policial representou pela prisão do suspeito pela prática de estupro, por entender que ele empregou violência e ameaça na prática de atos de libidinosos, ainda que diversos da conjunção carnal”, informou a Polícia Civil em nota.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Paraíba do Sul. Nesta sexta-feira (17), ele foi transferido para um presídio em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul Leia mais

4. Banhista encontra mais de 200 peixes mortos em praia no litoral de SP: ‘Desconfortável e nojento’

Cena foi registrada em São Vicente, no litoral de São Paulo. Banhista leva filhos a praia e se depara com mais de 200 peixes mortos: ‘Desconfortável e nojento’
Arquivo pessoal/Luize Kristini
Uma longa fileira de peixes mortos foi registrada na Praia da Ilha Porchat, em São Vicente (SP). Na areia, o número 148 indicava a quantidade inicial de animais encontrados, mas o total acabou ultrapassando os 200. As imagens, feitas pela psicopedagoga Luize Kristine, 35 anos, mostraram uma cena que a deixou chocada.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Achei desconfortável e nojento estarmos na beira da água e os peixes mortos esbarrarem em nossos pés”, Luize, que foi à praia acompanhada dos filhos, que continuaram a encontrar animais mortos e contaram mais de 200 deles sem vida.
A psicopedagoga contou ter escolhido se banhar com os filhos na Praia da Ilha Porchat porque estava sinalizada como própria para banho, com bandeira verde, no site da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cestesb). “Não pretendo voltar”, afirmou.
Descarte ilegal
No vídeo registrado, é possível ver que diferentes espécies de peixes estavam enfileiradas na areia. O biólogo Rafael Silva, 36 anos, acredita que os animais foram descartados pelos pescadores em alto-mar.
“O arrasto é feito de madrugada, e os peixes que não têm valor comercial são descartados no mar. A maioria desses animais morre”, explicou o especialista.
Quanto aos riscos para os banhistas, o especialista alerta que, embora os peixes não representem um perigo imediato, o consumo de animais mortos não é recomendado, já que a conservação deles está comprometida. “Principalmente com os bagres, acidentes ocorrem devido ao descarte irregular”, completou.
Entre os peixes encontrados, o biólogo identificou as seguintes espécies, comuns na “zona de arrebentação” da região:
Bagre Branco (Genidens barbu)
Roncador (Haemulopsis corvinaeformis)
Betara (Menticirrhus littoralis)
Corvina (Micropogonias furnieri)
Parati (Mugil brevirostris)
Guaivira (Oligoplites saliens)
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos Leia mais

5. Florianópolis e cidades do Litoral de Santa Catarina sofrem com fortes chuvas

Desde quinta-feira (16), a faixa litorânea de Santa Catarina entre o Litoral Norte e a Grande Florianópolis é afetada por fortes chuvas com alagamentos, deslizamentos, quedas de muro e árvores e interdições. Florianópolis e cidades do Litoral de Santa Catarina sofrem com fortes chuvas Desde quinta-feira (16), a faixa litorânea de Santa Catarina entre o Litoral Norte e a Grande Florianópolis é afetada por fortes chuvas com alagamentos, deslizamentos, quedas de muro e árvores e interdições. Regiões sofreram com chuvas entre 200 e 300 milímetros em menos de 24 horas. . São quase 900 pessoas fora de casa em várias cidades.. Florianópolis, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e outras cidades decretaram emergência. Leia mais

Essas foram as principais notícias de hoje. Continue nos acompanhando para mais informações atualizadas.

Sair da versão mobile