No último fim de semana a Irmandade do Divino Espírito Santo de Poconé, os festeiros de 2023: Imperador Sérgio de França Filho; Imperatriz Thayla Maria Silva Trentin; Capitão do Mastro Benedito Alonso de Arruda, receberam Moção de Aplausos de autoria das Vereadoras: Ageane Barros e Jocilma Amaral (ambas do UB) e Vereadora Jossielma Silva (PTB).

Poconé é uma cidade turística na região do pantanal em Mato Grosso. Um período que o turismo religioso é muito procurado são nos meses de maio e junho. Entre as festas que mais são visitadas em Poconé está a devoção ao Divino Espírito Santo.

A cerimônia de entrega ocorreu no Plenário da Câmara dos Vereadores. Outros membros da entidade foram agraciados com a honraria entre elas e “então presidente” Senhora Jucylma Maria Silva Trentin, que em breve também ocupará a Cadeira 09 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira.

Na justificativa as parlamentares argumentaram que: “A festa do Divino Espírito Santo de Poconé foi realizada com maestria e devoção, replicando na sociedade a religiosidade de um povo associado à fé, devoção e cultura de nossa gente, com recheadas programações religiosas e culturais”, mencionaram.

Para Ageane, Jocilma e Jossielma: “Importante esta Casa Legislativa conceder a Moção de Aplausos para homenagear, prestigiar e parabenizar os festeiros e todos aqueles que contribuem para o sucesso da tradicional Festa do Divino Espírito Santo em Poconé”, afirmaram as vereadoras.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.