Rio Bento Gomes até na oreia de povo refestalano atarracado.

Polícia Militar e grupo de fiscalização e enfrentamento ao covid-19 estiveram ontem por volta das 17 horas as margens do Rio Bento Gomes em Poconé.

Cerca de 60 veículos e aproximadamente 300 pessoas foram flagradas por fotos e vídeos gravados por eles mesmos e distribuídas nas redes sociais. Essa ação fez com o que a equipe de fiscalização e a policia se deslocassem até o Rio para orientá-las a deixarem o local para que não fossem autuadas em flagrante por descumprimento de lei.

De acordo com a PM e equipe de fiscalização, havia muitas pessoas “com tendas, caixas térmicas e fazendo churrasco às margens do rio, a maioria composta por jovens, famílias com crianças e adolescentes”. Foram constatados ainda “inúmeros veículos com ‘paredão de som’ realizando som automotivo no local, o que é proibido por ser margem de estrada parque e grande quantidade de lixo”, afirmaram

Entre os materiais encontrados no local estão garrafas de bebidas alcoólicas, latas de cerveja, lixos plásticos e resíduos de alimentos”. Todos foram orientados “a desfazerem as aglomerações e deixar o local, bem como recolher e levar o lixo produzido”, informaram.

DESDOBRAMENTO:

A equipe de fiscalização e a PM identificaram algumas pessoas através das imagens registradas, essas imagens serão entregues ao Ministério Público. As placas dos veículos e motos todos foram anotadas pela Equipe.

A Promotoria de Justiça poderá abrindo Ação Civil Pública contra os proprietários dos veículos e as pessoas identificadas nos vídeos.

DECRETO:

A Prefeitura de Poconé atualizou as medidas de combate e prevenção à pandemia da Covid-19, bem como as medidas restritivas:

O decreto nº 009 de janeiro de 2021 “Fica PROIBIDO qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como shows, música ao vivo, cinema, teatro, casa noturna e congêneres, festas e confraternizações familiares, AINDA QUE REALIZADAS EM ÂMBITO DOMICILIARcom intensa e especial fiscalização pelos agentes fiscais, inclusive com apoio policial; foi proibido até mesmo o consumo de tereré ou similar, seja de forma individual ou compartilhada em locais públicos”.

As novas medidas cumprem com a determinação da Promotoria de Justiça de Comarca do Município de Poconé.

O OUTRO LADO:

“Trezentas pessoas entre deputados federais e amigos fizeram festa em Brasília, lá não foi nem policia nem fiscalização, pra pobre tem policia e fiscalização”, reclamou um pai de família pelo telefone ao MT-total.

“È fácil pra promotor e juiz obrigar as prefeituras a decretar fechamento de tudo, o salário deles ta todo mês na conta” disse uma senhora.

BOMBEIROS:

Apesar de inaugurada uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Poconé na ultima sexta-feira. Nossa reportagem não teve informações se os bombeiros estiveram no local.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta