Com Assessoria
Com o objetivo principal de levar água potável para famílias do Distrito de Cangas e Distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, em Poconé (104 km da capital Cuiabá), a Prefeitura do Município e Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat) buscam parceria.
Em audiência que ocorreu na sede da prefeitura, o Prefeito Tatá Amaral, recebeu presidente da Metamat, Juliano Jorge, para pleitear uma importante ação em benéfico dos moradores das regiões.
No ano passado o município decretou estado de calamidade pública devido à estiagem o que acarretou falta de água nas torneiras, tanto na zona urbana como nos distritos, tendo em vista que na zona urbana a responsabilidade é da concessionária de água, os distritos precisam da atenção e interferência do poder público.
Em correspondência protocolada pelo prefeito ao presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração, em caráter de urgência, foi solicitado parceria. Segundo o presidente Juliano Jorge, um dos Distritos poderá ser beneficiado ainda no primeiro semestre.
A ação será fruto de um convênio entre a Metamat e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Para expandir a capacidade da companhia de perfuração de poços, foi adquirido um conjunto de perfuratriz, três caminhões e um compressor, bens que estarão à disposição no mês de abril, para atender a demanda do estado, Poconé foi incluso.
Poconé entra como prioridade tendo em vista situação de crise no abastecimento, que poderá piorar no período de estiagem.
Participaram do diálogo, representando a Mesa Diretora do Parlamento Municipal; os vereadores Marcio Fernandes (Presidente) e Fábio Oliveira (Vice-presidente).