A atual mesa diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat) dirigiu a entidade no biênio 2019/2020.

O atual presidente vereador Edcley Lopes Coelho (foto), já se articula para reeleição e aglutina mais filiações de câmaras municipais.

Como vereador Edcley foi reeleito para o sexto mandato, com 391 votos sendo a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade. Agora o desafio em outra reeleição é para ser reconduzido presidente da Ucmmat.

A entidade congrega mais de 1.500 vereadores, sendo que recentemente a Câmara de Cuiabá reafirmou somar forças.

A eleição ocorre em 24 de fevereiro, com isso Edcley não só faz campanha pela recondução ao cargo, como precisa convencer os novos presidentes dos legislativos municipais a renovar o termo de filiação para se tornar associados, uma das condicionantes para vereadores terem direito a voto.

A tendência é que ao menos mais dois candidatos de oposição se apresentem para a briga eleitoral.

A diretoria executiva é formada por:

Presidente, Vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 4º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário, 1º tesoureiro e 2º tesoureiro; alem do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.

Vários municípios querem ter um representante de seus vereadores na nova diretoria.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta