O governador Mauro Mendes e o prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa, se reuniram para discutir parcerias em obras e ações em prol da população da Capital.

A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (16.11) e também contou com a participação do deputado estadual Eduardo Botelho.

“Discutimos vários projetos, em especial na Infraestrutura, para beneficiar a nossa Cuiabá. Nossa gestão é parceira dos municípios e temos sempre apoiado as boas iniciativas em prol da população”, afirmou o governador.

De acordo com Stopa, Mauro Mendes pediu que ele fizesse uma lista dos projetos prioritários nos quais o Governo do Estado poderia aportar recursos em Cuiabá.

“O governador se mostrou sensível, pediu para equacionarmos os projetos prioritários o mais rápido possível e em breve vamos apresentar ao Governo do Estado. Discutimos principalmente projetos na área de asfalto e vamos encaminhar em breve”, explicou o prefeito em exercício.

Stopa destacou que irá trabalhar para apresentar os projetos o quanto antes e destacou a boa relação que possui com o governador, uma vez que também atuou como secretário na época em que Mauro Mendes era prefeito da Capital.

“Eu fui secretário do então prefeito Mauro Mendes por aproximadamente quatro anos e existe uma relação de respeito, de companheirismo. É uma honra ter sido atendido pelo governador e vou trabalhar muito para apresentar esses projetos o quanto antes”, finalizou.

Obras em Cuiabá

O Governo do Estado tem feito fortes investimentos na Capital. Só na Saúde, há dois grandes hospitais em processo de construção: Central e Júlio Muller. Também foi inaugurado o Hospital Estadual Santa Casa e há outras unidades de saúde em processo de reforma e ampliação, como o Adauto Botelho. A gestão repassou R$ 2 milhões para a entrega da Hospital Lions da Visão, inaugurado em outubro deste ano.

Na Infraestrutura, foi concluída a Avenida Parque do Barbado; a Duplicação da Estrada da Guia; os 8,6 km da MT-402, que liga Chapada ao Distrito do Coxipó do Ouro; 23 km de asfalto novo na MT-020, no Distrito de Água Fria, no Manso; a ponte sobre o riacho Curicaca, sobre o córrego Aguaçu e sobre o córrego Água Branca.

Ainda está em andamento a finalização da Avenida 8 de abril, asfalto novo de 13 km na MT-400, restauração de 57 km da MT-251, o Rodoanel (em parceria com o Governo Federal), e muitas outras obras em processo de licitação/projeto.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta