Durante seminário, Governo do Estado entrega caminhão pipa para Poconé e mais 07 municípios de Mato Grosso

Realizado na quarta-feira e quinta-feira (09 e 10 de novembro), na Faculdade de Tecnologia do Senai Mato Grosso (Fatec-Senai/MT), em Cuiabá, 2º Seminário Mato-grossense sobre Redução do Risco de Desastres tem como objetivo levar para o conhecimento da sociedade sobre os impactos e prejuízos incalculáveis causados pelos desastres ambientais como os incêndios florestais e seca no período de estiagem.

O evento é realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, e conta com a participação de diversas autoridades e de palestrantes de todo o país que debatem temas importantes sobre redução do risco de desastres.

Na oportunidade, o prefeito de Poconé, Tatá Amaral, que esteve acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente, Danielle Assis, fez a assinatura do termo para o recebimento de um caminhão pipa, no qual, foi destinado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, para auxiliar o município no combate aos focos de incêndios florestais e socorrer as localidades que sofrem com os períodos de estiagem.

Além de Poconé, também receberam os caminhões pipas, os municípios de Aripuanã, Barão de Melgaço, Cáceres, Colniza, Feliz Natal e Gaúcha do Norte. O investimento para a aquisição dos veículos soma R$ 4,9 (quatro milhões e novecentos mil reais).

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta