Em Poconé, cidade pantaneira distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá-MT em tempo de pandemia centenas de famílias estão sendo beneficiadas com doação de alimentos.

Os alimentos são desde frutas, verduras e legumes, originais do campo, adquiridos de famílias de pequenos produtores e são doados para centenas de famílias assistidas pela Prefeitura Municipal, bem como entidades filantrópicas.

Na quarta-feira (17/03), a Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, realizou mais uma das entregas dos kits de alimentos.

Os alimentos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), que consiste na parceria envolvendo o Governo do Estado de Matogrosso, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), EMPAER e Prefeitura Municipal de Poconé, que por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário Rural, está beneficiando dezenas de pequenos produtores rurais e instituições filantrópicas e assistenciais do município pantaneiro.

A ação beneficia dezenas de pequenos produtores rurais, além de instituições filantrópicas e assistenciais do município pantaneiro.

O primeiro lote de alimentos oriundos da agricultura familiar do município veio do assentamento Agroana Girau.

Esses alimentos foram doados ao Hospital Geral, Casa da Sopa, Fazenda Esperança, Abrigo Institucional Alice Costa, Projeto Sonho Meu, CRAS e outros.

Walney Rosa

Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Antes disso em...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta