A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue a todo vapor com os serviços de manutenção e recuperação de estradas, pontes e manilhas, que dão acesso as dezenas de comunidades e assentamentos rurais do município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

O bom estado de conservação das estradas vicinais é uma das prioridades da atual gestão municipal do prefeito Tatá Amaral e visa garantir maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas no deslocamento dos que utilizam as vias, principalmente, para o escoamento da produção agrícola.

Somente nesta semana, a Prefeitura, por meio da SINFRA, finalizou os serviços de recuperação das estradas, pontes e manilhas que interligam as seguintes localidades rurais:

– Assentamento Santo Onofre (próximo ao distrito de Cangas);

– Comunidade 7 Porcos (região da Fazenda Maringá, as margens da BR 070);

– Comunidade São Benedito;

– Comunidade Coitinho;

– Assentamento Baía do campo;

– Comunidade Rodeio;

– Comunidade Campina 2;

– Comunidade Mundo Novo;

A SINFRA também garantiu, nesta semana, a recuperação da estrada vicinal que dá acesso a comunidade Varal.

De acordo o secretário, Ney Rondon, o trabalho de melhorias das estradas vicinais não para, será contínuo e seguirá o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, com o objetivo de facilitar o acesso aos moradores, garantir o escoamento da produção agrícola e propiciar muito mais qualidade de vida para o homem e a mulher da zona rural.

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta