DISTRITO DO CHUMBO: Preso por viver maritalmente com menor de 15 anos e estupro de vulnerável quando ela tinha 13 anos

Polícia Civil prende homem que convivia maritalmente com menor após induzi-la a fugir da casa de avó. O suspeito tem passagens anteriores pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a adolescente quando ela tinha 13 anos de idade.

Um homem suspeito de induzir uma adolescente a fugir da casa da avó em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (04.05), após ser localizado convivendo maritalmente com a menor na zona rural do município. O suspeito de 21 anos assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por subtração de incapaz.

A equipe de investigadores da Delegacia de Poconé foi acionada após denúncia recebida pelo Conselho Tutelar de que a menor de 15 anos havia fugido de casa com o suspeito. Segundo as informações, passadas pela avó e responsável legal da menor, não era a primeira vez que fato ocorria.

Assim que recebeu a comunicação, os policiais iniciaram as diligências e foram até a residência do suspeito no distrito de Chumbo, na zona rural do município, onde constataram a veracidade da denúncia. No local, os policiais encontraram a menor que estava morando com o suspeito como marido e mulher.

Em checagem no sistema, foram encontrados outras três ocorrências envolvendo o suspeito e a adolescente pelo crime de estupro de vulnerável, quando ela tinha 13 anos de idade,

Diante das evidências, a menor foi entregue à equipe do Conselho Tutelar e o suspeito conduzido à Delegacia de Poconé, onde após ser interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, responderá ao TCO pelo crime de subtração de incapaz.

Posted Under Sem categoria
Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta