Uma quadrilha armada invadiu uma mineradora, na madrugada de quarta-feira (7), rendeu funcionários e roubou tachos de ouro, na região do Distrito de Cangas, em Poconé (a 81,4 km de Cuiabá).

De acordo com boletim de ocorrência, as vítimas estavam trabalhando na mineração quando, por volta das 3h30, resolveram parar o moinho para fazer uma manutenção.

Neste momento, os mineradores foram surpreendidos por seis criminosos armados, que renderam os funcionários e anunciaram o roubo. Quatro peças foram levadas e a quadrilha utilizou uma pá carregadeira da mineradora para transportar o ouro.

Junto com a pá, os criminosos também roubaram duas motocicletas das vítimas e fugiram do local.

A Polícia Militar foi acionada pelos mineradores e iniciou as buscas pelos suspeitos. Durante as investigações, os militares encontraram a pá carregadeira abandonada pelo grupo.

A PM ainda fez rondas em comunidades próximas ao distrito e conseguiu recuperar as motocicletas roubadas. Apesar dos pertences apreendidos, nenhum dos integrantes da quadrilha foi localizado pela Polícia até o momento.

A ocorrência foi registrada pelos policiais militares e encaminhada para a Polícia Civil, que segue com as investigações.

Encontrado também em: Matogrossomais.com.br; midianews.com.br

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta